Topo

Zileide Silva erra nome de Andréia Sadi no "Jornal Hoje" e web não perdoa

Zileide Silva - Reprodução/TV Globo
Zileide Silva Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, no Rio

24/03/2018 13h50

Zileide Silva ataca novamente. A jornalista, apresentadora eventual do "Jornal Hoje", errou o nome da repórter Andréia Sadi ao chamá-la para uma entrada ao vivo.

"Andreia Saí", disse Zileide, corrigindo na sequência: "Me desculpe Andréia, errei o seu nome". A cena, muito rápida, foi entendida de formas diferentes: teve quem ouviu inclusive açaí. 

"Você pode tudo, Zileide", devolveu Sadi, antes de prosseguir com a sua reportagem.

Não é a primeira vez que Zileide se atrapalha no comando do telejornal. A internet, é claro, não perdoou.

Em dezembro passado, ela se enrolou com um problema técnico, o sinal do helicóptero da emissora, de onde o repórter Alan Severiano faria uma entrada ao vivo, falhou.

"Alan, nós estamos com alguma dificuldade para te ouvir. Deve ser o tempo, enfim. Vamos continuar", disse ela, meio sem saber o que fazer em seguida. "Tá. Vamos tentar agora. Acho que agora vai dar certo sim. Acompanhar a reportagem da Elaine Bast", voltou atrás.

A sua (mais) famosa gafe ocorreu no mesmo "Jornal Hoje", em junho de 2008. Na ocasião, a repórter passava informações aos telespectadores, mas, depois de perder a lente de contato, Zileide Silva se enrolou toda e não conseguia continuar a apresentação. "Gente, não dá", dizia ela.