Topo

No "Faustão", Zezé reafirma post sobre Marielle: estão usando como palanque

Os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano estiveram no "Ding Dong" - Marcos Ribas/Brazil News
Os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano estiveram no "Ding Dong" Imagem: Marcos Ribas/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

25/03/2018 18h30

O quadro "Ding Dong", do "Domingão do Faustão", recebeu a presença de Zezé Di Camargo e Luciano. Depois de apresentar a canção "É o Amor", Faustão questionou o fato da dupla ocasionalmente entrar em polêmicas na internet, citando especificamente um post feito por Zezé após a morte da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.

"Não importa se você concorda ou não com a ideologia dela. Que democracia é essa? O mínimo que você precisa é segurança de ir e vir", disse o apresentador antes de questionar Zezé, que foi duramente criticado nas redes sociais por sua postura. Na ocasião, o sertanejo publicou uma foto e um texto sobre a médica Gisele Palhares Gouvêa, morta com dois tiros na cabeça, em junho de 2016, em um acesso à Linha Vermelha, também no Rio, e questionou a falta de comoção com o caso.

Zezé post no Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Zezé fez questionamento em sua conta no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Neste domingo (25), Zezé reafirmou sua postura, mas justificou que o texto não era dele."Eu copiei o texto da internet. Foi publicado na época da morte. Na verdade eu nem cito o nome da Marielle. Eu nunca seria ignorante ou desprezível de ignorar uma morte. O que quis mostrar ali é que por trás da morte da Marielle estavam transformando aquilo num palanque político", afirmou.

"É a minha opinião. Feio pra mim é um artista que fica em cima do muro pra agradar todo mundo. Eu gosto de contestar o óbvio", completou.

Luciano, por sua vez, preferiu não entrar na polêmica. "Quando a gente emite uma opinião sabe que pode vir chumbo, ainda mais nessa época de internet e rede social", disse.