Topo

Tereza faz "coxinha de vento" e é eliminada do "MasterChef Brasil"

Do UOL, em São Paulo

28/03/2018 00h38

Tereza preparou uma "coxinha de vento", sem recheio, e por isso deixou o "MasterChef Brasil", da Band, nesta terça-feira (27). A pernambucana é a segunda eliminada do reality show gastronômico, nesta 5ª temporada. Ela deixou a atração depois de perder a disputa para Rui.

"As duas coxinhas tinham sérios defeitos: no formato, na crosta, na massa e no recheio. A tua coxinha, Rui, parecia coisa de outro mundo, estava crua. Já na sua coxinha, Tereza, faltou o 'coração', que é o recheio. A primeira que cortamos era um purê empanado", explicou Paola, antes de anunciar a eliminação da jovem de 21 anos.

Tereza deixou o estúdio e o avental, aos prantos. Do lado de fora, afirmou. "Isso é o que me deixa mais triste [o fato de não ter feito um bom trabalho], porque eu sei que sou boa", garantiu ela, com voz trêmula. "Mas a questão é que ser boa no tempo definido e sob pressão... talvez, neste aspecto, eu não tenha sido boa", completou.

Na primeira prova da noite, os cozinheiros enfrentaram o desafio em um lugar inusitado: sob sol escaldante, no pátio da base aérea da FAB (Força Aérea Brasileira), em Santos, litoral sul paulista.

Eles foram divididos em duas equipes (laranja e vermelha) e tiveram que cozinhar um prato com linguiça artesanal para alimentar 150 militares. Houve correria e muita tensão na execução. Ganhou a equipe vermelha.

Os 10 piores participantes foram encaminhados para uma nova etapa: preparar três "coxinhas perfeitas", iguais ou diferentes, em um  curto período de 1h15min. "A massa não pode ser muito dura e o recheio precisa ser suculento", explicou a argentina Paola Carosella, didaticamente, aos participantes.

Os chefs foram unânimes ao apontar Rui e Tereza como os piores da noite. Entre um e outro, Tereza acabou sendo eliminada do programa.

Na semana passada

O paulistano Dalvio errou o ponto da omelete, preparou um ovo mexido e, por  foi o primeiro eliminado do "MasterChef Brasil", nesta temporada

Ao deixar o programa, Dalvio demonstrou irritação e voltou a sua "artilharia" contra Elaine. Ela havia salvo outros competidores em uma das provas, e não ele.

"Eu não tenho nenhum tipo de raiva, eu tenho é medo dela, é um ser humano tão vazio, que se preocupa com coisas tão superficiais", detonou o cozinheiro. "Ela olhou para minha cara [na eliminação] e deu uma risada irônica. Eu acho isso tão baixo. É um tipo de pessoa que não quero para [os meus laços de] convivência", esbravejou.