Topo

Ex-BBB Ronan relata ter enfrentado tiroteio a caminho da Globo: "Um susto"

Ronan relata momentos de terror ao testemunhar tiroteio no Rio de Janeiro - Reprodução/TV Globo
Ronan relata momentos de terror ao testemunhar tiroteio no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/TV Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

28/03/2018 15h22

Ronan Oliveira, que participou do "BBB16", enfrentou momentos de terror na terça-feira (27) no Rio. Ele estava a caminho dos Estúdios Globo, na Barra da Tijuca, quando presenciou um arrastão seguido por um tiroteio.

O ex-BBB contou, em entrevista ao UOL, que estava cochilando quando foi surpreendido pela ação dos bandidos próximo à estação Deodoro, na zona oeste da cidade. 

"O motorista parou no sinal, eu acordei e fechei o olho de novo. Nisso, eu vi que ele [o motorista] abriu a porta e falou: 'Perdi, perdi, perdi' com a mão para o alto. Aí eu já percebi que era um assalto", disse.

Ronan afirmou que um dos criminosos entrou no carro, mas que ele saiu antes do veículo ser levado: "O cara entrou no carro e eu consegui abrir a porta. No carro do lado tinha um policial e aí começou uma troca de tiros. Loucura! Eram cinco bandidos".

"Quando saí do carro, me abaixei, passei por trás do carro e todo mundo saiu correndo se abaixando para trás de um poste. Eu estava preocupado com o motorista, mas depois eu o encontrei. A minha maior preocupação era com ele", relatou.

De acordo com o ex-BBB, o policial que trocou os tiros com os bandidos ficou ferido. "Parecia que os tiros não iam acabar. Vi o policial caído, mas vivo. Ele levou um tiro na perna, tinha sangue na barriga. Depois colocaram ele dentro de um carro", afirmou.

O motorista, segundo ele, teve o celular e a carteira levados. Ronan disse que, apesar do medo, procurou se manter tranquilo. "Foi um susto enorme. Por mais que não seja a primeira vez que me assaltam, você nunca está preparado para isso. Eu procurei respirar fundo, ficar calmo e sair dali o mais rápido possível. Tentei ajudar uma mulher que estava apavorada", lembrou ele, que prestou depoimento na 33ª DP.

Ronan iria participar do programa "Rede BBB", que contou com a presença de Caruso, último eliminado desta edição. Por conta do incidente, sua participação acabou sendo cancelada de última hora. Procurada pela reportagem, a Globo confirmou o assalto e informou que o motorista passa bem.