Ivo Holanda revela ter sido ameaçado em pegadinha: "O cara puxou uma faca"

Ivo Holanda por pouco não se meteu em uma enrascada que poderia terminar muito mal ao se fingir de flanelinha em pegadinha exibida no último domingo (1º) no quadro "Câmera Escondida", do "Programa Silvio Santos". Durante a gravação, que terminou com o humorista enquadrado por dois policiais, ela afirma que chegou a ser ameaçado por um motorista com uma faca.
Na brincadeira, Holanda e o parceiro Adriano Arbol lavavam os parabrisas dos carros em um semáforo sem autorização dos donos dos veículos. Após irritarem os motoristas por cobrarem pela limpeza, a dupla jogava um balde de lama no carro. Um motorista acabou descendo do carro e perseguindo Holanda, que foi enquadrado por um policial.
"Às vezes têm coisas que acontecem que eu não percebo. Quando eu corri, a vítima [da pegadinha] correu atrás de mim e o policial desceu da moto. O Adriano ficou na frente do policial e gritou, 'Calma aí, é uma gravação! É uma gravação!'. A policial, então, gritou para o outro policial: 'É o Ivo Holanda!'. Ela me reconheceu rápido", contou ele ao UOL.
A enquadrada policial acabou bem e foi exibida pelo quadro. Mas esse não foi o momento mais tenso da gravação. Segundo Holanda, em uma das cenas que não foi ao ar, um motorista o surpreendeu ao mostrar uma arma: "Um cara puxou uma faca da porta do carro e eu gritei: 'Produção, o cara está com uma faca!'. Daí ele escondeu".
O humorista, que já chegou a apanhar situações como a vivida na pegadinha do último domingo, afirma estar acostumado com imprevistos, mas não nega que teve medo durante a gravação.
Considerado o "rei das pegadinhas", Holanda afirma que, aos 82 anos, ainda costuma topar todas as ideias propostas para gravar a "Câmera Escondida". Mas afirma que hoje prefere se colocar à disposição para as brincadeiras mais leves.
"Eu não tenho mais aquele pique, então eu faço pegadinhas mais 'lights'. A produção sabe disso. Tenho que fazer algumas em que a vítima não venha tanto para cima de mim e que eu tenha como correr. Essa do flanelinha já não teve muito jeito porque o cara veio pra cima".
Plano de saúde vitalício
"Eu tinha sido mandado embora, fui ao SBT assinar uns negócios quando vi o Silvio e acenei para ele. Ele falou: 'Você continua gravando, né?'. Eu falei: 'Não'. No dia seguinte me ligaram para gravar. Daí quando fui contratado ganhei o plano", lembra.
Holanda diz que, além de sua satisfação como humorista, o convênio médico é o que o faz continuar gravando pegadinhas para o programa. "A coisa mais feliz nessa vida é chegar com certa idade, fazer um pé de meia e ter uma coisa que se chama convênio médico. Eu sou aposentado como bancário e tenho o convênio pelo SBT, que é a minha vida".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.