Topo

Mesmo com costelas fraturadas, Datena volta à TV um dia após mal súbito

Datena volta ao trabalho após sofrer mal súbito - Reprodução/TV Bandeirantes
Datena volta ao trabalho após sofrer mal súbito
Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Do UOL, em São Paulo

06/04/2018 16h08

Um dia depois de sofrer mal súbito, desmaiar e fraturar duas costelas com a queda, José Luiz Datena reapareceu à frente do "Brasil Urgente", da Band, nesta sexta-feira (6), no comando da cobertura jornalística sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por volta das 18h, Datena passou o bastão ao filho Joel Datena. (Assista ao vídeo abaixo)

"Estou com muita dor. Dor de fratura de costela é terrível, mas estou vivo. Tem gente batendo o pé para eu morrer. Balanço, mas não caio. Estou aqui para mostrar para o inimigo que estou vivo. Estou com duas costelas quebradas. Está doendo muito, mas estou aqui. Me examinaram de ponta cabeça", disse ele, mais cedo, já a postos em seu programa na Rádio Bandeirantes.

José Luiz Datena sofreu um mal súbito na manhã de ontem, e foi levado às pressas ao hospital, conforme antecipou o colunista do UOL Flávio Ricco

No momento, o apresentador estava tomando um café com Neto, seu amigo, na lanchonete da TV Bandeirantes, no Morumbi, zona oeste de São Paulo. Ele havia acabado de chegar de uma viagem a Goiânia (GO), onde gravava para o seu novo programa, o "Agora é com Datena".

Datena foi socorrido imediatamente por colegas e levado para o hospital Albert Einstein, que fica próximo das instalações da emissora, onde passou por uma bateria de exames.

Ao UOL, por telefone, Datena resumiu a frase. "Apenas apaguei. [Estou fazendo uma] bateria de exames", disse ele. "Não senti nenhuma dor. Nunca tinha desmaiado na vida", afirmou o apresentador, que passa bem.

No início do "Brasil Urgente", da Band, Joel Datena, filho que substitui o apresentador temporariamente no programa policial, também tranquilizou os fãs dizendo que foi apenas uma queda de pressão. 

"O meu pai passou mal na manhã de hoje. Ele se sentiu mal, a pressão caiu um pouco, mas nada demais. Foi para o hospital e está fazendo alguns exames. Tudo tranquilo, dentro da normalidade", disse Joel.

Aos 60 anos, José Luiz Datena luta contra diabetes. Em 2016, o próprio apresentador chegou a anunciar em seu programa que precisava fazer a cirurgia bariátrica para controlar a doença, e avisou que, se não fizesse o procedimento, poderia morrer.

"Eu vou ser obrigado a fazer uma cirurgia que é para emagrecer, questão de saúde, porque eu tenho diabetes. Se eu não fizer essa cirurgia, eu morro", alertou Datena, na ocasião.

Datena teria que perder ao menos 30 quilos, segundo ele mesmo afirmou. Quase dois anos se passaram e o apresentador até agora não fez esse procedimento. 

Em 2006, Datena também fez a cirurgia para a retirada de um nódulo benigno, e precisou se ausentar do programa da Band por alguns dias.

Atualmente, José Luiz Datena tem enfrentado uma maratona: além de um programa nas manhãs da rádio Bandeirantes, ele tem gravado matérias para a nova atração, o "Agora é com Datena", sem data prevista para estreia, e ainda não se desligou completamente do "Brasil Urgente".

Ele também negocia um outro programa na Band, de acordo com informação publicada por Flávio Ricco.