Gilberto Gil elogia paródia de Adnet no "Tá no Ar": "Fui surpreendido"
A paródia de Marcelo Adnet contra conservadores e apoiadores da ditadura militar foi aprovada pelo autor da música original. Gilberto Gil, compositor e intérprete de "Realce", elogiou a versão do programa "Tá no Ar", "(Não Seja) Reaça", exibida pela Globo na última terça-feira (10).
"Contundente versão do querido Marcelo Adnet para a minha música 'Realce'. Fui surpreendido como todos vocês quando a assisti essa semana no programa 'Tá no Ar'", elogiou Gilberto Gil no Twitter. Ele também compartilhou o clipe e um trecho da música no Instagram e no Facebook. A canção original foi lançada em 1979.
Na versão do "Tá no Ar", Adnet critica os defensores da volta do regime militar, apoiadores do projeto "Escola Sem Partido" e conservadores que atacaram o coreógrafo Wagner Schwartz após ele ter se apresentado nu no MAM (Museu de Arte Moderna) e tocado nos pés por uma criança acompanhada pela mãe.
"Como é que pode, quer que a ditadura volte, mas decerto se arrependerá. Vai ter censura até no seu textão do Face e você mesmo pode se ferrar. Reaça, reaça, se a liberdade termina é pior. Reaça, reaça, veem um corpo desnudo e acham um insulto para a família brasileira", cantou Adnet no "Tá no Ar".
Em 2016, Adnet satirizou Chico Buarque e também foi elogiado pelo cantor. Na paródia, o humorista interpretou "Chico Buarque de Orlando", versão politicamente de direita do músico, assumidamente de esquerda. Ele usou as músicas de Chico para fazer piada com quem exalta os Estados Unidos e trocou MPB por "Música Popular de Direita". No final, a logomarca da Globo ganhou as orelhas de Mickey Mouse.
"Cálice", "Roda Viva" e "Paratodos" foram algumas das músicas parodiadas por Adnet. A sátira agradou aos telespectadores e ao próprio Chico, que compartilhou o vídeo em sua página no Facebook. O UOL entrou em contato com a assessoria de Chico, que confirmou a aprovação de Adnet. "Chico viu hoje e achou muita graça".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.