Topo

Dado Dolabella cobra para responder perguntas de fãs sobre prisão

Dado Dolabella é preso em São Paulo - Divulgação/Polícia Civil
Dado Dolabella é preso em São Paulo Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Do UOL, em São Paulo

15/04/2018 13h39

O ator Dado resolveu falar com os fãs sobre os dois meses que passou na prisão por não pagar pensão alimentícia. No início da tarde deste domingo (15), ele anunciou que faria uma live às 16h em suas redes sociais, onde responderia as perguntas desde que os fãs pagassem pelas respostas. A iniciativa era mesmo para ajudar financeiramente Dado.

A live seria grátis, mas a cobrança aconteceria a partir das ligações telefônicas, um serviço com o custo de uma ligação DDD móvel por minuto para São José do Rio Preto (SP), que é de R$3.99 + impostos.

Com uma hora de atraso, Dado entrou nas redes sociais e logo explicou o motivo da conversa paga com os fãs. “A gente vê cada coisa que sai na mídia, a gente vê só notícias ruins por conta da audiência que não dá para ficar calado. Fiz esse canal para falar a verdade. A verdade liberta”, explicou Dado que também assumiu estar passando por dificuldades financeiras: “A situação está sinistra e essa é  uma forma de arrecadar dinheiro para eu não ser preso novamente”.

Cerca de 400 pessoas entraram nos 30 minutos iniciais da live, tempo que só uma pessoa ligou para falar com Dado sobre sua carreira. Enquanto esperava a segunda ligação, Dado cantou duas composições e fez uma versão acústica de "Over the Rainbow", música tema do filme "Mágico de Oz". Não demorou muito tempo, Dado saiu do ar por problemas técnicos e não voltou mais. "Quero agradecer a participação de todos, mas tivemos problemas técnicos. Vamos remarcar um novo encontro", avisou Dolabella depois no Instagram. 

O ator ficou detido no 33º Distrito Policial de Pirituba, zona oeste de São Paulo por determinação da 1ª Vara da Família, da Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro, por dois meses desde o dia 6 de fevereiro por dever aproximadamente R$ 196 mil de pensão alimentícia ao filho, fruto de seu relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves. Ele ainda é pai de outras duas crianças.

Recentemente, Dado teve novo revés na Justiça. De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública), existe um mandado de prisão em regime aberto, expedido pelo 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, no Rio.