Topo

"Não tenho intenção de explorar desgraças", diz Datena sobre novo programa

José Luiz Datena estreia do "Agora é com Datena", na Band, neste domingo  - Divulgação/Band
José Luiz Datena estreia do "Agora é com Datena", na Band, neste domingo Imagem: Divulgação/Band

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

17/04/2018 16h29

Datena diz que não pretende exibir conteúdo sensacionalista em seu novo programa, o “Agora é com Datena”, que estreia neste domingo (22), às 15h, na Band. “Não tenho a mínima intenção de explorar as desgraças alheias”, afirmou o apresentador, sem citar diretamente os concorrentes.

Datena recebeu os jornalistas, nesta terça (17), e falou que “vai derrubar qualquer pauta para fazer cobertura quente ao vivo”. Disse também que seu objetivo não é fazer sucesso “absoluto”, e sim “solidificar caminhos”. “Mas isso não significa que se o programa fracassar, a minha carreira acabou. A vida precisa seguir”, disse.

O apresentador fez piada sobre sua fama de "atrair" enchentes no "Cidade Alerta". “O Zé Simão diz que eu sou o Galvão Bueno das enchentes. Se acontecer uma enchente, coitado do Rodrigo Faro, da Eliana, do Faustão. São todos meus amigos e são maravilhosos. Eu não tenho pretensão de derrubar nenhum deles, mas de fazer o meu trabalho. Se as pessoas do outro lado mudarem o canal, gostarem e quiserem assistir, eu vou estar satisfeito pra caramba”.

“Agora, eu já dei grandes notícias e furos no jornalismo", disse o apresentador, relembrando coberturas como a dos ataques de 11 de Setembro e o sequestro do ônibus 174. “Nessas coberturas ao vivo eu tenho muita experiência. Enchente, então, entendo mais do que São Pedro”, brincou.

Ele também rebateu o comentário feito por Flor no Programa Silvio Santos de que "vai ser difícil o Datena derrubar a imagem de apresentador policial". Para Datena, é mais fácil "você mudar do policial para o entretenimento do que ir para cadeia".

Agora vai?

Após ter a sua estreia adiada em uma semana, a TV Bandeirantes confirmou o lançamento do "Agora é com Datena" para o próximo domingo (22).

Na estreia, Datena irá exibir reportagens com Zezé Di Camargo, Bruno e Marrone, além de uma entrevista com Jair Bolsonaro, candidato à presidência da República pelo PSL -- a entrevista foi gravada na semana passada. Serão seis horas de atração intercaladas com entrevistas, reportagens e interatividade.

Um dos destaques será o quadro "A Fuga", baseado no formato israelense "Raid The Cage". No game de perguntas e respostas feito em dupla, enquanto um convidado responde às perguntas feitas pelo apresentador, o outro, caso seu companheiro acerte a questão, tem que entrar numa jaula e pegar o máximo de prêmios que puder dentro de um tempo previsto.

Recuperação lenta após mal súbito

José Luiz Datena vem de uma difícil recuperação depois de sofrer mal súbito no dia 5 de abril, e ser levado às pressas ao hospital, conforme antecipou o colunista do UOL Flávio Ricco.

Na ocasião, o apresentador estava tomando um café com Neto, seu amigo, na lanchonete da TV Bandeirantes, no Morumbi, zona oeste de São Paulo. Ele havia acabado de chegar de uma viagem a Goiânia (GO), onde gravava para o seu novo programa, o "Agora é com Datena".

Na queda, ele acabou quebrando duas costelas e fraturando também uma das mãos --por isso, o apresentador evitou cumprimentar jornalistas na coletiva. "Estou sob efeito de remédios fortes", avisou.