Guia de turismo de famosos brasileiros na Flórida é detido
O ex-diretor de TV Rodrigo Branco foi preso por desacato após ser parado pela polícia por dirigir em alta velocidade na Flórida, nos Estados Unidos. O brasileiro mora no país e virou "guia dos famosos" nos parques das Disney. Rodrigo tem uma empresa que presta serviços variados na Flórida, que vão desde aluguel de casas a venda de ingressos para os parques.
A polícia descobriu que haviam várias queixas contra Rodrigo por venda ilegal de ingressos. O ex-diretor de TV pagou fiança e deve ser solto nos próximos dias.
O Consulado Geral de Miami disse que "não transmite informações a respeito de questões pessoais".
O UOL tentou contato com o brasileiro e a mulher por telefone e WhatsApp e até o momento não teve um retorno sobre o caso.
"Tentei passar mensagem não consegui também. Surpresa para mim não estou sabendo não", disse um atendente da empresa de Rodrigo.
A assessoria de imprensa do empresário emitiu nota sobre o caso e afirma que o empresário "está passando por um processo administrativo de regularização imigratória, advindo do endurecimento nas medidas impostas pelo governo Trump a todos os imigrantes".
Leia íntegra da nota
O jornalista e empresário Rodrigo Branco vem sendo alvo de calúnias e difamações por um programa de TV, veiculado na cidade de Orlando, ao qual atribui a ele o crime de desacato e venda ilegal de ingressos, bem como que o empresário se encontra preso.
Em nota, a assessoria jurídica de Rodrigo Branco informa que o mesmo não se encontra preso. Não cometeu o crime de desacato ou mesmo tenha praticado algum ato ilegal em quaisquer áreas de seu trabalho ou vida pessoal, e que por isso, não está sendo acusado de nenhum crime perante as autoridades Americanas.
Acontece que, o empresário está passando por um processo administrativo de regularização imigratória, advindo do endurecimento nas medidas impostas pelo governo Trump a todos os imigrantes. No último dia 12 de abril o mesmo foi informado por um oficial da imigração que seu visto havia sido revogado e que, teria a opção de deixar o país e aguardar a devida conclusão do processo em território brasileiro ou, em segunda hipótese, aguardar uma audiência com o magistrado para deliberações, em busca de solucionar algo natural para qualquer imigrante.
Esta segunda opção só é ofertada para imigrantes que não possuem antecedentes criminais e que encontram em seu histórico conduta ilibada perante as autoridades do governo Americano, bem como devida conduta moral perante a sociedade.
Por isso, por não ter nenhum problema criminal ou mesmo cível, optou por aguardar a conclusão do processo administrativo, e que por isso, encontra-se sob custódia no departamento administrativo para a conclusão processual.
Como qualquer cidadão que deseja se estabelecer definitivamente nos Estados Unidos, o empresário Rodrigo Branco vem passando por um rígido e criterioso processo, ao qual, vem seguindo passo-a-passo os processos estabelecidos pela legislação e pelas autoridades americanas.
Conforme exposto nas redes sociais, o empresário sempre tomou como prioridade sua carreira, ao qual prezou em construí-la de forma clara e respeitosa para com todos. Por isso, alcançou prestígio e confiança de várias personalidades nacionais e internacionais.
É com tristeza que o empresário e jornalista Rodrigo Branco recebe tais notícias inverídicas de veículos de comunicação que não se pautam com a verdade e disseminam informações caluniosas e desprovidas sem a apuração dos fatos, como procedeu a CBTV, na pessoa do Sr. Paulo Sérgio, acarretando danos a sua imagem junto à família, clientes, amigos e pessoas que confiam em seu trabalho.
Afirmamos que os escritórios jurídicos do Brasil e dos Estados Unidos estão tomando as devidas ações jurídicas cabíveis em face dos mesmos. Em alguns dias Rodrigo Branco estará de volta, explicando e abordando este assunto com o mesmo humor e espontaneidade de sempre.
Na certeza da existência de profissionais respeitados e meios de comunicação compromissados com a verdade, o empresário vem à publico, em respeito a todos, mediante esta nota, contado com a compreensão e respeito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.