Topo

Guia de turismo de famosos brasileiros na Flórida é detido

Rodrigo Branco é guia turístico de famosos - Rodrigo Branco/Reprodução Instagram
Rodrigo Branco é guia turístico de famosos Imagem: Rodrigo Branco/Reprodução Instagram

Do UOL, no Rio

19/04/2018 15h41Atualizada em 19/04/2018 21h24

O ex-diretor de TV Rodrigo Branco foi preso por desacato após ser parado pela polícia por dirigir em alta velocidade na Flórida, nos Estados Unidos. O brasileiro mora no país e virou "guia dos famosos" nos parques das Disney. Rodrigo tem uma empresa que presta serviços variados na Flórida, que vão desde aluguel de casas a venda de ingressos para os parques.

A polícia descobriu que haviam várias queixas contra Rodrigo por venda ilegal de ingressos. O ex-diretor de TV pagou fiança e deve ser solto nos próximos dias.

O Consulado Geral de Miami disse que "não transmite informações a respeito de questões pessoais".

O UOL tentou contato com o brasileiro e a mulher por telefone e WhatsApp e até o momento não teve um retorno sobre o caso.

"Tentei passar mensagem não consegui também. Surpresa para mim não estou sabendo não", disse um atendente da empresa de Rodrigo.

A assessoria de imprensa do empresário emitiu nota sobre o caso e afirma que o empresário "está passando por um processo administrativo de regularização imigratória, advindo do endurecimento nas medidas impostas pelo governo Trump a todos os imigrantes".

Leia íntegra da nota

O  jornalista e empresário Rodrigo Branco vem sendo alvo de calúnias e difamações por um programa de TV, veiculado na cidade de Orlando, ao qual atribui a ele o crime de desacato e venda ilegal de ingressos, bem como que o empresário se encontra preso.

Em nota, a assessoria jurídica de Rodrigo Branco informa que o mesmo não se encontra preso. Não cometeu o crime de desacato ou mesmo tenha praticado algum ato ilegal em quaisquer áreas de seu trabalho ou vida pessoal, e que por isso, não está sendo acusado de nenhum crime perante as  autoridades Americanas.

Acontece que, o empresário está passando por um processo administrativo de regularização imigratória, advindo do endurecimento nas medidas impostas pelo governo Trump a todos os imigrantes. No último dia 12 de abril o mesmo foi informado por um oficial da imigração que seu visto havia sido revogado e que, teria a opção de deixar o país e aguardar a devida conclusão do processo em território brasileiro ou, em segunda hipótese, aguardar uma audiência com o magistrado para deliberações, em busca de solucionar algo natural para qualquer imigrante.

Esta segunda opção só é ofertada para imigrantes que não possuem antecedentes criminais e que encontram em seu histórico conduta ilibada perante as autoridades do governo Americano, bem como devida conduta moral perante a sociedade.

Por isso, por não ter nenhum problema criminal ou mesmo cível, optou por aguardar a conclusão do processo administrativo, e que por isso, encontra-se sob custódia no departamento administrativo para a conclusão processual.

Como qualquer cidadão que deseja se estabelecer definitivamente nos Estados Unidos, o empresário Rodrigo Branco vem passando por um rígido e criterioso processo, ao qual, vem seguindo passo-a-passo os processos estabelecidos pela legislação e pelas autoridades americanas.

Conforme exposto nas redes sociais, o empresário sempre tomou como prioridade sua carreira, ao qual prezou em construí-la de forma clara e respeitosa para com todos. Por isso, alcançou prestígio e confiança de várias personalidades nacionais e internacionais.

É com tristeza que o empresário e jornalista Rodrigo Branco recebe tais notícias inverídicas de veículos de comunicação que não se pautam com a verdade e disseminam informações caluniosas e desprovidas sem a apuração dos fatos, como procedeu a CBTV, na pessoa do Sr. Paulo Sérgio, acarretando danos a sua imagem junto à família, clientes, amigos e pessoas que confiam em seu trabalho.

Afirmamos que os escritórios jurídicos do Brasil e dos Estados Unidos estão tomando as devidas ações jurídicas cabíveis em face dos mesmos. Em alguns dias Rodrigo Branco estará de volta, explicando e abordando este assunto com o mesmo humor e espontaneidade de sempre.

Na certeza da existência de profissionais respeitados e meios de comunicação compromissados com a verdade, o empresário vem à publico, em respeito a todos, mediante esta nota, contado com a compreensão e respeito.