Topo

"Chaves" no Multishow reúne novos e antigos dubladores; confira o elenco

Multishow adquire direitos de exibição do seriado "Chaves" - Reprodução
Multishow adquire direitos de exibição do seriado "Chaves" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/04/2018 10h03

Falta pouco para o fãs de "Chaves" voltarem à vila em novas aventuras. No dia 21 de maio, às 23h o programa criado por Roberto Gómez Bolaños estreará no canal da Globosat -- pertencente ao Grupo Globo. 

Além de trazer todos os episódios clássicos, exibidos já há 33 anos pelo SBT, o canal pago contará com episódios inéditos. Por causa da novidade, dubladores foram convocados para atuar na produção. A dublagem original da série no Brasil foi realizada pelos estúdios Maga.

O protagonista, Chaves, por exemplo, foi dublado em português originalmente por Marcelo Gastaldi, que faleceu em 1995. Agora, o personagem será dublado por Daniel Müller, que foi a voz do personagem na dublagem dos episódios inéditos exibidos pelo SBT em 2014.

Já Mauro Ramos, conhecido pela dublagem de Pumba em "O Rei Leão", assumirá a voz do Professor Girafales, substituindo Osmiro Campos, falecido em 2015. Angelines Fernández, a Bruxa do 71, será dublada por Isaura Gomes, que substitui Beatriz Loureiro.

Outros personagens como Quico, Seu Madruga e Dona Florinda mantêm os dubladores originais. Nelson Machado (Quico) e Carlos Seidl (Seu Madruga) já haviam antecipado o envolvimento com o projeto.

A lista completa foi publicada pelo site "Fórum Chaves", o maior fã-clube do seriado no Brasil

Confira a relação entre personagens e dubladores nos novos episódios exibidos pelo "Multishow":

Chaves - Daniel Müller

Seu Madruga - Carlos Seidl

Quico - Nelson Machado

Dona Florinda - Marta Volpiani

Chiquinha - Sandra Mara e Cecília Lemes (dividem a dublagem)

Seu Barriga - Gustavo Berriel

Professor Girafales - Mauro Ramos

Bruxa do 71 - Isaura Gomes

Godinez - Alexandre Marconato