Topo

Gugu descarta apresentar "A Fazenda" e reclama de "patrulha" na TV

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

24/04/2018 04h00

Após 40 anos à frente de programas de auditório, Gugu Liberato demonstrou um certo entusiasmo ao falar sobre a estreia no comando de "Power Couple Brasil", seu primeiro reality show, mas tratou logo de excluir a possibilidade de seguir no formato e apresentar a próxima temporada de "A Fazenda", prevista inicialmente para o segundo semestre. 

"Tenho contrato com a Record por mais um ano, mas será outro programa", disse ele ao ser questionado se apresentaria o outro reality deixado por Roberto Justus na emissora. O apresentador concedeu rara entrevista a jornalistas na última quinta (19), em Itapecerica da Serra (SP), na Grande São Paulo, sede da nova temporada do "Power Couple", reality de confinamento de casais famosos.

Gugu também reclamou do que ele define como "patrulha" ao ser questionado sobre a TV dos anos 90 e quadros como a Banheira do Gugu, em que celebridades de roupa de banho procuravam sabonetes em uma banheira.

"O que a gente jamais conseguiria era o que fazíamos naquela época. Hoje a 'patrulha' é muito maior. Impensável fazer [a 'Banheira do Gugu']. Mas naquela época eram outros momentos, outra televisão. Hoje a 'patrulha' é tão grande que você tem que pensar até no que vai falar para não sofrer as consequências", disse.

Questionado se a chamada "patrulha" é pior ou melhor para a televisão, o apresentador disse ver exagero. "Acho que é pior, porque fere a criatividade, a liberdade, em todos os sentidos, não só para os apresentadores, mas para os humoristas que sofrem com isso. Estamos passando por um momento dessa cobrança exagerada. Não sei até onde vai isso".

"Aborrecido"

Aos jornalistas, Gugu admitiu que estava se sentindo "desanimado" e "aborrecido" com o seu antigo programa de auditório exibido às quartas, e que ele mesmo tomou a iniciativa de ir até a direção da emissora e dizer que queria novos desafios.

"Depois de algum tempo você se aborrece e, modéstia à parte, eu sempre fui pioneiro em determinadas coisas".

Com a saída de Roberto Justus, a Record então chamou Gugu para conversar e foi aí que lhe ofereceu o comando do "Power Couple". Gugu disse ter relutado no início --não por preconceito, garante--, mas pela restrição nas visitas à família que vive atualmente nos Estados Unidos. 

"Eles [a direção do programa] criaram uma forma para que eu possa ir para lá toda quinta à noite e voltar no domingo. Vai ficar mais apertado, mas eu não abri mão disso", contou.

Elenco tem ex-BBBs e finalista do "The Voice"

No "Power Couple", 11 casais disputarão um prêmio total que pode superar R$ 1 milhão. Para isso, os casais famosos precisarão confiar um no outro e cumprir provas que valem até R$ 40 mil. Caso completem a tarefa proposta, ficam com o dinheiro, que será acumulado até a grande final do programa. O valor arrecadado ao longo de toda a temporada por cada casal vira o prêmio da dupla vencedora. 

A Record anunciou o elenco completo de "Power Couple Brasil" no último domingo., dentro do "Domingo Espetacular". Entre os casais, há ex-BBBs, cantores, atores, além do finalista do "The Voice Brasil" 2017, Vinicius D'Black, que participará do programa com a esposa, a empresária Nadja Pessoa. Conheça os participantes: