Topo

Após operar joelho, Mauricio Manfrini grava "Praça" em cadeira de rodas

Paulinho Gogó aparece de cadeira de rodas em "A Praça É Nossa" - Divulgação/SBT
Paulinho Gogó aparece de cadeira de rodas em "A Praça É Nossa" Imagem: Divulgação/SBT

Do UOL, em São Paulo

07/05/2018 18h43

Uma semana após superar o medo de cirurgia e operar o joelho direito, o humorista Mauricio Manfrini gravou como Paulinho Gogó sentado em uma cadeira de rodas em "A Praça É Nossa", que completa 31 anos nesta segunda-feira (7). No programa do SBT, que irá ao ar nesta quinta, ele fará piada com a própria condição de saúde e receberá o atendimento de uma cuidadora.

Na semana passada, Manfrini havia antecipado ao UOL que pretendia entrar no humorístico de Carlos Alberto de Nóbrega com a perna imobilizada: "Vou a São Paulo para fazer revisão e curativos e entrarei na 'Praça' de cadeira de rodas durante umas três ou quatro semanas, contando histórias sobre a lesão".

Paulinho Gogó grava "A Praça É Nossa" em cadeira de rodas - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
Paulinho Gogó grava "A Praça É Nossa" em cadeira de rodas
Imagem: Divulgação/SBT
Manfrini machucou o joelho em uma partida de futebol, há 27 anos. Ele demorou para operar a perna porque tinha medo de cirurgia. O intérprete de Paulinho Gogó ficou internado no hospital do Coração, em São Paulo, com os médicos Marco Aurélio Cunha (coordenador da seleção brasileira de futebol feminino) e Renê Abdalla, especialistas em cirurgia ortopédica.

"Eu machuquei esse joelho quando tinha 21 anos, jogando bola. Uma entorse violenta, tive ruptura de menisco e ligamento cruzado anterior. Sempre tive muito medo de cirurgia. Agora com 48 anos, a situação foi piorando, o joelho saía do lugar, eu abaixava e não conseguia levantar. Atrapalhava os shows, não podia fazer muita firula", explicou Manfrini.

Após a cirurgia, Manfrini ficará 15 dias sem pisar no chão e fará tratamento com fisioterapia e remédios. Além da "Praça", gravará o programa "A Vila", do canal pago Multishow, em julho. "Vou fazer um jogador de futebol chamado Xexéu, por ironia do destino também com um problema no joelho", brincoi.

Em outubro, trabalhará no filme solo de Paulinho Gogó, novamente ao lado de Cacau Protásio, com quem contracenou em "Os Farofeiros", sucesso com mais de 2,4 milhões de espectadores e que ganhará sequência em 2019.