Topo

Xuxa se pronuncia sobre a morte da mãe: "Meu passarinho voou"

Xuxa com a mãe, Dona Alda - Reprodução/Instagram
Xuxa com a mãe, Dona Alda Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

08/05/2018 13h09Atualizada em 18/05/2018 14h43

Xuxa se pronunciou no Instagram sobre a morte da mãe, Dona Alda, aos 81 anos, que aconteceu por volta das 9h desta terça-feira (8). A apresentadora publicou uma foto de Alda pintando uma tela e a homenageou.

"Meu passarinho voou... e vai pintar um lindo por do sol pra nós. Obrigada a todos pelas orações" , escreveu. Sasha, que mora em Nova York, chegou nesta manhã no Brasil e também homenageou a avó com uma foto do céu e escreveu: "Pinta esse céu que agora ele é seu minha Aldinha". 

Sasha Meneghel homenageia avó, dona Alda, que morreu nesta terça-feira (8) - Reprodução/Instagram/sashameneghel - Reprodução/Instagram/sashameneghel
Sasha Meneghel homenageia avó, dona Alda, que morreu nesta terça-feira (8)
Imagem: Reprodução/Instagram/sashameneghel

Alda sofria de Mal de Parkinson há mais de 10 anos. A informação da morte foi confirmada ao UOL pela empresária de Xuxa, Mônica Muniz.  "Ainda não tenho laudo médico, nem informações adicionais. Estou indo para lá", informou a empresária à reportagem.

Além de Xuxa, Alda deixa mais três filhos: Solange, Mara e Bladimir. O mais velho, Cirano Rojabaglia, morreu em 2015, aos 57 anos.

No último dia 3, Xuxa usou as redes sociais para pedir orações aos seguidores para a mãe, que já estava muito debilitada. "Por favor... peço a vocês que tem muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha. Obrigada, que Deus dê em dobro a vocês", escreveu a apresentadora.

Em fevereiro, a apresentadora também homenageou a mãe e agradeceu por seu enfrentamento com a doença degenerativa. "Mãe, quando a senhora começou a andar de cadeira de rodas, a senhora atropelava a gente e ria, andando de carrinho acelerava e levava os netos de carona. Quando começou parar de poder pintar com pincel, usou os dedos e as pinturas eram simplesmente mais lindas. Quando não podia mais falar, tentava se expressar com os olhos. E que olhar! Hoje, na cama sem poder mexer nada, vejo o quanto tenta estar aqui viva para gente, para nós filhos, netos , bisnetos e agregados. Obrigada por ser tão forte", agradeceu.

Dona Alda Meneghel completou seus 81 anos em janeiro e Xuxa fez um desabafo. A apresentadora disse que há anos esperava um milagre."Minha Aldinha hoje faz 81 anos... tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar... tem alguns anos que a minha guerreira tá fazendo de tudo pra ficar aqui com a gente... tem alguns anos que eu me pergunto pq ela sofre tanto, já que só deu amor pra quem a conheceu.... tem alguns tantos anos que eu me pergunto o que eu fiz pra merecer a melhor mãe do mundo??? Tem alguns anos que eu peço um milagre", escreveu nas redes sociais.

Famosos homenageiam

Diversos famosos usaram suas redes sociais para prestar homenagem à Dona Alda.  Uma das primeiras pessoas a se pronunciar sobre o assunto foi Andréa Sorvetão, que já foi uma das Paquitas. "Hoje, a mulher que foi escolhida para nos presentear com 'X' nos nossos corações descansou!! Aldinha amada, talentosa, sábia, guerreira. Amiga Xú, você cumpriu bravamente seu papel", escreveu.

O Padre Fábio de Melo escreveu um belo texto a Alda. "Para minha querida amiga Alda, que tanto me ensinou que amar é persistir.Amo você, Xuxa .Só Deus e você sabem o que significa o dia de hoje", disse.

Gugu Liberato, apresentador, também lamentou a morte. "Mãe não deveria morrer nunca. Único exemplo de amor incondicional. Parte sem dizer adeus. Uma dor que atinge nossa alma. Querida Xuxa e família, nossas orações neste momento tão difícil", postou.

Além deles, Angélica, Ticiane Pinheiro, Glória Maria, Fábio Porchat, Fabiana Karla, Buchecha, Cesar Filho e outros compartilharam seus sentimentos.

Meu passarinho voou ... e vai pintar um lindo por de sol pra nos ... bgda a todos pelas orações.

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial)

em