Topo

Xuxa e Sasha se emocionam em enterro de Alda Meneghel

Xuxa Meneghel consola a filha, Sasha, em enterro de dona Alda - Daniel Pinheiro/AgNews
Xuxa Meneghel consola a filha, Sasha, em enterro de dona Alda Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

09/05/2018 13h28

Acompanhada de seu namorado, Junno Andrade, Xuxa chegou por volta de 13h10 ao cemitério Jardim da Saudade de Paciência, zona oeste do Rio de Janeiro, onde o corpo de sua mãe, Alda Flores Meneghel, foi velado. Sasha também chegou para acompanhar o enterro da avó, que morreu na terça-feira (8), aos 81 anos.

O caixão foi levado ao local poucos minutos depois da chegada da apresentadora. O irmão de Xuxa, Bladimir Meneghel, chegou meia hora antes da irmã.

O velório é reservado apenas para familiares e amigos. Dona Alda morreu em casa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ela sofria de Parkinson há mais de 10 anos.

Por volta das 14h, Xuxa e Sasha seguiram abraçadas no carrinho do caixão até o local do enterro, que ocorreu na presença de familiares e amigos da apresentadora, como o padre Fábio de Melo e Sérgio Malandro. A humorista Claudia Rodrigues também veio cumprimentar Xuxa e sua família. 

Durante o enterro, após jogarem pétalas sobre o caixão, Junno cantou a música "Voa, passarinho" em homenagem à sogra. Mais cedo, ela já havia postado uma foto com a letra da canção na legenda.

Após o enterro, Xuxa e Sasha saíram sem dar entrevista. Solange Meneghel, irmã de Xuxa, disse que a família passou a noite unida. "Ficamos nos despedindo dela, do bom astral dela, como ela gostava, falando de tudo o que ela fez e de todos que viveram ao lado dela e tiveram o prazer de estar com ela", disse Solange.

Sérgio Mallandro, amigo próximo de Xuxa, lamentou a morte de dona Alda. "Xuxa era extremamente apaixonada pela mãe. Dona Alda era o oxigênio da Xuxa. Ela foi uma mãe muito dedicada. E o que a Xuxa fez até os últimos minutos, uma filha maravilhosa. Foi uma grande perda, estou muito triste", declarou o humorista, que interpretou o príncipe da apresentadora no filme "Lua de Cristal". 

Xuxa deixou uma mensagem de despedida para a mãe no Instagram. "Meu passarinho voou... e vai pintar um lindo por do sol pra nós. Obrigada a todos pelas orações" , escreveu. Sasha, que mora em Nova York, chegou nesta manhã no Brasil e também homenageou a avó com uma foto do céu e escreveu: "Pinta esse céu que agora ele é seu, minha Aldinha".

Além da apresentadora, Alda deixa mais três filhos: Solange, Mara e Bladimir. O mais velho, Cirano Rojabaglia, morreu em 2015, aos 57 anos.