Topo

"Tenho muito orgulho de ser ex-bailarina do Faustão", diz Robertha Portella

Robertha Portella durante a festa de "Segundo Sol" - Paulo Belotte/Globo
Robertha Portella durante a festa de "Segundo Sol" Imagem: Paulo Belotte/Globo

Laís Gomes

Do UOL, no Rio

09/05/2018 08h04

Do balé do Faustão para a novela das nove. Robertha Portela, que estava na Record, voltou para a Globo em grande estilo. Ela fará parte do núcleo de Adriana Esteves na novela "Segundo Sol".

“Tenho muito orgulho de dizer que comecei com o Fausto Silva. O Faustão sempre incentivou a gente a buscar o nosso melhor, é uma ignorância achar que bailarina não pode chegar ou não tem mérito. É pura mentira, a gente pode chegar onde quiser”, contou.

Para a trama, ela conta que emagreceu e que está fazendo um regime pesado. “Estou dando uma 'passadona' de fome. Na hora de gravar já tem várias comidas gostosas”.

A atriz, que fez quatro novelas na Record antes de voltar para a Globo, conta que passa um filme quando recorda sua trajetória. “É muita gratidão. Comecei como bailarina do Faustão, fui pra Record e fiz quatro novelas. Eu já tinha um destaque no programa. Já tinha avançado um pouco, mas o Fausto sempre incentivou e a gente sempre estudou. Agora estou voltando em 'Segundo Sol', para minha segunda chance",afirma.

"Não tenho problema nenhum em ser chamada de bailarina do Faustão, pelo contrário! Quando as pessoas esquecem e só falam das novelas da Record eu falo: 'Eu fui bailarina do Faustão por cinco anos'. Tenho muito orgulho de onde eu vim. Quero voltar lá e dar um beijo no Sylvio (Sylvio  Lembruguer, coreógrafo do 'Domingão do Faustão') para agradecer”.