Topo

Demissões, novos casais: o que mudou em 1 ano e meio de "Carinha de Anjo"

Do UOL, em São Paulo

10/05/2018 04h00

"Carinha de Anjo" está em sua reta final. A novelinha do SBT irá acabar depois de um ano e meio no ar. Com quase 400 capítulos, a trama protagonizada por Dulce Maria (Lorena Queiroz) vai dar lugar na programação para "As Aventuras de Poliana", que promete ser ainda mais longa: com mais de 500 capítulos previstos e dois anos de duração.

Em tanto tempo de novela, muita coisa mudou no mundo. O SBT que o diga! Com a trama já inteiramente gravada, alguns atores que aparecem nela nem fazem mais parte do elenco da emissora. É o caso de Jean Paulo Campos, que interpretou Zeca em "Carinha" e que fez sucesso como Cirilo em "Carossel" (2013), que foi demitido do SBT. A própria protagonista, Lorena Queiroz, também foi dispensada pela emissora ao final das gravações.

Nesse período, novas mamães também entraram em cena: Eliana e Patrícia Abravanel engravidaram e já deram à luz suas filhas, tudo isso com a novela ainda em exibição. 

O SBT também deu uma repaginada na grade: mudou o nome do programa "Fofocando" para "Fofocalizando" e encerrou a produção do "Máquina da Fama" que foi apresentado por Patrícia Abravanel de 2013 a 2017. 

A emissora também passou por tempos turbulentos. Em crise, anunciou cortes de gastos e acabou demitindo profissionais como Carlinhos Aguar, Moacyr Franco e Hermano Henning. Carlinhos, porém, foi recontratado. O "patrão", Silvio Santos", chegou inclusive a explicar as demissões na festa da empresa

A produção de tantos capítulos antecipados da novelinha gerou até algumas situações inusitadas. Bia Arantes, por exemplo, que viveu a noviça Cecília, encerrou as gravações e foi contratada pela Globo, onde está no ar, ao mesmo tempo, como a feiticeira Brice em "Deus Salve o Rei".