Topo

Globo exibe sem cortes surra de Maria Clara em Laura em "Celebridade"

Maria Clara (Malu Mader) dá uma surra em Laura (Cláudia Abreu) na novela "Celebridade" - Reprodução/TV Globo
Maria Clara (Malu Mader) dá uma surra em Laura (Cláudia Abreu) na novela "Celebridade" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/05/2018 17h56

A cena mais esperada de "Celebridade" foi ao ar nesta segunda-feira (14) sem cortes pela Globo, surpreendendo quem assiste à reprise em "Vale a Pena Ver de Novo". A emissora exibiu na íntegra a surra de Maria Clara Diniz (Malu Mader) em Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu), com todos os tapas, socos e xingamentos que a cena teve direito.

Na sequência, exibida originalmente em 2004, Maria Clara trancou Laura no banheiro da premiação em que sua rival foi premiada por uma ideia que havia roubado da produtora. A personagem de Malu Mader, enfim, pôde realizar sua vingança desferiu dezenas de bofetadas contra sua algoz.

Todos os 27 tapas de Maria Clara em Laura foram exibidos sem nenhuma modificação pela Globo, que já cortou bumbuns, seios e sequências inteiras para enxugar "Celebridade", que ficou com cerca de 60 capítulos a menos do que na edição original. Por isso, a reprise na íntegra surpreendeu os telespectadores nas redes sociais.

Laura fica com o rosto desfigurado após levar surra de Maria Clara em "Celebridade" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Laura fica com o rosto desfigurado após levar surra de Maria Clara em "Celebridade"
Imagem: Reprodução/TV Globo
A Globo deixou até mesmo os xingamentos de Maria Clara para Laura, enquanto a esbofeteava no chão do banheiro: "Você é uma vagabundinha ordinária! Uma micheteira barata, ratazana de esgoto!". No fim, a vilã ficou com o rosto desfigurado, com hematomas, a boca ensanguentada e os dois olhos roxos.

Como nem tudo é perfeito, a Globo não exibiu a sequência anterior, em que Laura faz a "dancinha da vitória" com Marcos (Marcio Garcia), ao som de "Sympathy For The Devil", do Rolling Stones. Muitos telespectadores se empolgaram com a surra na íntegra, mas outros reclamaram do corte na comemoração da vilã.

A Globo enxugou a reprise de "Celebridade" por causa da baixa audiência (média de 14 pontos na Grande São Paulo, contra 18 da antecessora, "Senhora do Destino) e já anunciou a substituta: "Belíssima" (2005).

Em 2004, na primeira exibição, a briga bateu o recorde de audiência da novela com 58 pontos (na época, cada ponto valia cerca de 48 mil domicílios; hoje equivalem a aproximadamente 71 mil).

Na reprise anterior, "Senhora do Destino", a Globo cortou boa parte dos tapas e xingamentos da surra de Maria do Carmo em Nazaré, que durou quase um minuto na primeira vez que foi ao ar e teve apenas quinze segundos em "Vale a Pena Ver de Novo".