Topo

Globo corta tapas de Maria do Carmo em Nazaré em "Senhora do Destino"

Maria do Carmo (Susana Vieira) bate em Nazaré (Renata Sorrah) em "Senhora do Destino" - João Miguel Júnior/TV Globo
Maria do Carmo (Susana Vieira) bate em Nazaré (Renata Sorrah) em "Senhora do Destino" Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

25/07/2017 17h30

Quem se recuperou do barraco de "A Força do Querer", na última segunda-feira (24), se decepcionou com a exibição da briga entre Maria do Carmo (Susana Vieira) e Nazaré (Renata Sorrah) em "Senhora do Destino", nesta terça. A Globo cortou a cena em que a vilã leva tapas e chutes de sua rival, uma das mais aguardadas pelo público que assiste à reprise da trama em "Vale a Pena Ver de Novo".

A Globo exibiu apenas os empurrões de Maria do Carmo e os primeiros tapas em Nazaré. Depois, a mãe de Lindalva (Carolina Dieckmann) jogou a vilã no chão e deu-lhe vários chutes, mas a maioria não foi ao ar.

No capítulo original, Maria do Carmo aplicou uma sequência de tapas em Nazaré, aos gritos de "vagabunda". Após empurrar a loira (que estava disfarçada com uma peruca preta), a personagem de Susana Vieira chutou a vilã.

A sequência teve cortes, no mínimo, absurdos. Em um momento, Maria do Carmo aparece com a boca aberta e, na cena seguinte, está com a boca fechada. A surra, que no capítulo original teve quase um minuto, na versão editada durou apenas quinze segundos.

A surra deixou Nazaré com o rosto desfigurado, mas a Globo mostrou quase nenhum ferimento da vilã. A sequência em que ela se levanta, sangrando, e recolhe os dólares que Maria do Carmo lhe entregou também não foi ao ar.

Globo corta cena de "Senhora do Destino" em que Nazaré tem rosto desfigurado por Maria do Carmo - Montagem/Reprodução/TV Globo - Montagem/Reprodução/TV Globo
Globo corta cena de "Senhora do Destino" em que Nazaré tem rosto desfigurado por Maria do Carmo
Imagem: Montagem/Reprodução/TV Globo

A Globo tem cortado cenas fortes de "Senhora do Destino", como a morte do taxista Gilmar, eletrocutado por Nazaré na piscina, no capítulo exibido em 3 de julho.

No Twitter, a edição da briga foi criticada pelos telespectadores, que esperavam uma briga melhor do que a surra de Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Ritinha (Isis Valverde) em Irene (Débora Falabella) em "A Força do Querer", exibida menos de 24 horas depois da briga entre Nazaré e Maria do Carmo.

Até a chamada divulgada pela Globo no Twitter mostrou mais cenas da surra do que o capítulo editado.