Topo

"Segundo Sol" aumenta média de audiência acumulada em SP e no Rio

Luzia (Giovanna Antonelli) tenta contar a Beto Falcão/Miguel (Emílio Dantas) sobre gravidez - João Cotta/Globo
Luzia (Giovanna Antonelli) tenta contar a Beto Falcão/Miguel (Emílio Dantas) sobre gravidez Imagem: João Cotta/Globo

Carolina Farias

do UOL, no Rio

18/05/2018 15h36

"Segundo Sol" começou bem em sua semana de estreia. Entre segunda (14) e quinta-feira (17), de acordo com a Globo, a trama teve média de audiência acumulada de 33 pontos em São Paulo. Desde 2014, quando foram exibidas "Em Família", de Manoel Carlos, e "Império", de Aguinaldo Silva, uma novela das 21h não tem média acumulada maior nos primeiros quatro capítulos. Já no Rio de Janeiro, a média de segunda a quinta da trama é de 36 pontos, a maior para o horário desde 2013, de acordo com a emissora.

O capítulo desta quinta de "Segundo Sol" foi decisivo. Finalmente o público assistiu a cena de Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) com a já icônica frase da trama: "você é pistoleira, ex-combatente e bandida. Gente como a gente não se apaixona, fecha negócio".

Luzia (Giovanna Antonelli) também marcou o esperado encontro com Miguel/Beto Falcão (Emílio Dantas) para dizer que espera um filho dele e que poderiam fugir juntos. Mas, Karola conta a Edilei (Paulo Borges) sobre o encontro e o marido da marisqueira aparece, agride Miguel e acaba morto ao cair do penhasco. Também na quinta, a família de Beto descobre que ele está vivo e Roberval (Fabrício Boliveira) briga com Edgar (Caco Ciocler) por causa de Cacau (Fabiula Nascimento) no meio da rua, o que também vai desencadear uma série de acontecimentos cruciais na trama do filho da empregada da mansão da família Athayde. 

A trama, por conta do capítulo, foi responsável por um quarto de tudo o que foi falado sobre a Globo no Twitter na quinta. O crescimento da repercussão da novela nas redes sociais, de acordo com a Globo, foi de 40% em relação ao dia anterior e ficou por seis horas entre os assuntos mais comentados no Brasil. Os destaques foram para para a briga de Roberval e Edgar e o encontro "Lubeto" - o shipper de Luzia e Beto Falcão - que levou o nome de Caco Ciocler e a #Lubeto para os trending topics mundiais. A cena de Laureta e Karola ganharam até um moments no Twitter.