Topo

Casamento de Lexa e Guimê tem tumulto, e PM salva entrada triunfal da noiva

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 21h20Atualizada em 23/05/2018 13h15

A cantora Lexa e o MC Guimê se casaram na noite desta terça-feira (22), na Catedral da Sé, na região central de São Paulo, em meio a um tumulto na entrada da cerimônia, celebrada pelo padre Fábio de Melo para 400 convidados. Fãs do casal, além dos moradores de rua que vivem na Praça da Sé, furaram o bloqueio da segurança e se aproximaram dos noivos e dos famosos presentes. Lívia Andrade, por exemplo, quase teve a bolsa furtada.

O noivo, que chegou a bordo de uma Mercedes-Benz, foi agarrado na escadaria do templo e teve dificuldades para entrar no próprio casamento. A organização precisou chamar a Polícia Militar para salvar a entrada da noiva, que chegou com 1h30 de atraso. 

A equipe do casamento cogitou a entrada de Lexa pela entrada lateral da igreja por causa da falta de segurança, que não conseguiu conter o avanço da multidão nos convidados. A PM foi acionada para evitar que fãs a agarrassem e rasgassem o vestido, avaliado em R$ 100 mil. Vinte policiais ficaram em torno do local.

Os convidados também enfrentaram perrengue para entrar na igreja. Acompanhada do marido, Arthur Aguiar, Mayra Cardi passou sufoco em sua chegada. Grávida de uma menina, os fãs a cercaram e queriam passar a mão em sua barriga. Nervoso, Arthur protegeu a mulher e disse para jornalistas que não iria conseguir dar entrevista. O casal falou com a imprensa na saída pelos fundos.

A cantora usou um modelo sereia, assinado pelo estilista paulista Israel Valentim, feito com renda e todo bordado com cristais Swarovski. 

Passada a confusão, Lexa entrou acompanhada do irmão, Isaac, ao som da marcha nupcial. A funkeira não segurou a emoção e chorou ao caminhar até o altar da Catedral da Sé. Guimê recebeu a noiva também aos prantos.

"Estou muito emocionada", disse Lexa rapidamente aos repórteres, revelando ainda que vai passar a lua de mel na ilha de São Martinho, no Caribe.

Descontraído, Padre Fábio de Melo brincou no altar sobre os futuros herdeiros do casal: "Lexa está disposta a povoar o mundo dos MCs". O cantor Mariano, da dupla com Munhoz, deixou a igreja emocionado. Questionado se não sentiu vontade de casar, o sertanejo brincou: "Muita, mas passou rapidinho", disse ele, que está solteiro. 

Na saída, pelos fundos da Catedral, os noivos falaram sobre a brincadeira do padre Fábio sobre filhos. "Vai demorar um pouquinho", ponderou Lexa. "Vão vir uns MCs, umas cantoras também, jogadores de futebol, empresários", disse Guimê.

Ainda com os olhos marejados, eles também comentaram a choradeira no altar. "Foi pau a pau, foram muitas lágrimas do meu lado", disse Lexa sobre o agora marido. "Competição acirrada", complementou o noivo.

Organizados pela cerimonialista Karina Matos e o decorador Diego Silva, a igreja foi decorada com velas e flores brancas, além de muitos espelhos em toda nave. Entre os padrinhos do casal, estavam Kondzilla e Alana, Carla Prata e Rodrigo Dantas, o rapper Emicida e a mulher, Marina Helena. Mayra Cardi, que avisou que chegaria atrasada, não subiu ao altar com o marido, Arthur Aguiar. Ela foi acompanhada de Diego Duets. O coral Del Chiaro apresentou músicas clássicas.

Depois da cerimônia, o casal e os convidados seguiram para um festão em um buffet em Moema, bairro nobre de São Paulo. Além da decoração ostentação com direito a um diamante desenhado no meio da pista de dança, um estúdio de tatuagem foi montado no salão para quem quisesse rabiscar o corpo, além de salão de beleza e sandálias distribuídas para quem se jogar na pista. O som ficou por conta dos DJs Yuri Martins e do projeto F3 e da banda SP3.

O menu contou com cardápio variado incluindo comida japonesa e vários tipos de bebidas.