Topo

Após assalto, Bruna Lombardi se manifesta: "Só levaram bens materiais"

Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli tiveram casa invadida - Eduardo Knapp/Folhapress
Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli tiveram casa invadida Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/05/2018 19h43

Os atores Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli se manifestaram por meio de vídeo, nesta quinta-feira (24), um dia depois que sete homens invadiram a casa deles, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. No vídeo, os dois contaram com a presença (e o apoio) do filho do casal, Kim Riccelli, que chegou recentemente ao país.

"Oi, gente. Nós gostaríamos de agradecer a todo o apoio, solidariedade, a todas as manifestações de amigos, de todas as pessoas que estão demonstrando carinho em uma hora dessas. A gente sente esse apoio, esse afeto. Aqui em casa eles só levaram bens materiais, graças a Deus ninguém sofreu nenhum tipo de violência. Num momento como esse temos a prova que os bens materiais não têm valor, perto do que realmente importa na vida da gente", contou. "A gente nunca tinha sido assaltado, e não prevíamos", completou.

Ao lado dos pais, Kim refletiu. "Eu tinha acabado de chegar no Brasil, fui acordado com isso. É uma realidade que muita gente está passando, essa sensação de não estar seguro na sua própria casa é um susto e a realidade diária de muita gente. Quero oferecer meu coração e meu amor para todo mundo, inclusive para as pessoas que entraram aqui, porque sei que é um sofrimento estar na situação de precisar fazer isso. Eu vi nos olhos deles que eram pessoas desesperadas. Não guardo nenhuma ira, raiva ou rancor, infelizmente é uma situação que o nosso país está passando", avaliou.

Riccelli concluiu a mensagem dizendo que "é importante manter a calma em uma hora dessas, porque violência gera violência."

Sete bandidos invadiram a casa de Bruna Lombardi e do marido, Carlos Alberto Riccelli, localizada no bairro nobre do Morumbi, zona sul de São Paulo, por volta das 11h desta quarta-feira (23). Eles teriam usado três veículos na ação.

Ao UOL, por telefone, Riccelli explicou apenas que o "boletim de ocorrência não foi registrado", e evitou dar mais detalhes sobre o ocorrido. "Não tenho nada para falar sobre isso. Desculpa, tenho que desligar. Estou em uma reunião agora", disse o ator, reforçando que o casal passa bem.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um vizinho gravou a tentativa de assalto e essa gravação seria entregue à delegacia responsável pela investigação do caso. A informação que os bandidos haviam rendido o casal, porém, não foi confirmada pelo órgão.

Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli estão juntos há 37 anos. Eles se conheceram nos bastidores da novela "Aritana", produzida pela extinta TV Tupi, no ano de 1978.