Topo

Sonia Abrão sai em defesa de Silvio e critica Gaby: "Crie vergonha na cara"

Sônia Abrão sai em defesa do Silvio - Reprodução/YouTube
Sônia Abrão sai em defesa do Silvio Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

06/06/2018 16h34

Sonia Abrão saiu em defesa de Silvio Santos e fez duras críticas a Gaby Amarantos, a ponto de pedir para que ela "tenha vergonha na cara", durante o programa "A Tarde é Sua", da RedeTV!, nesta quarta-feira (6). 

A confusão começou depois que Gaby Amarantos reagiu à notícia de que Preta Gil teria ficado chateada com os comentários que ele fez sobre seu peso. A paraense não poupou críticas ao dono do SBT no Twitter

"Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone, viu? Não dá mais pra normalizar isso", disse ela.

Logo na abertura do "A Tarde é Sua", Sonia Abrão demonstrou irritação com as palavras de Gaby Amarantos. Foram quase 20 minutos. (Assista ao vídeo, na íntegra, abaixo)

"Agora vem a Gaby Amarantos e faz essa palhaçada. É mais um artista que resolveu criticar o Silvio Santos. Aonde vocês querem chegar? Ninguém é perfeito. Pode ter comentários dele que vocês não gostem. Agora o que vem sendo feito, sistematicamente, é rotular, detonar, tentar destruir a imagem desse homem, o que é muita baixeza. O chamam de racista, de gordofóbico, de homofóbico... Como homofóbico, se ele foi o primeiro a abrir as portas para transformistas em seu programa. Estou achando que tem muita gente fora da mídia que quer pegar carona na fama do Silvio para aparecer. Virou modinha falar mal do Silvio Santos. Acham que são evoluídos", disse Sonia.

"Realmente, né, Gaby? Cinco gerações viram o Silvio fazendo discriminação [ironia]. O que é isso, gente?! Isso parece campanha orquestrada, carimbo na testa. Isso, sim, parece ser coisa de gente que quer aparecer. Os argumentos, a maneira insultuosa, mal educada, malvada de se fazer esse tipo de comentário. Ah, Gaby Amarantos, crie vergonha na cara", afirmou, em seguida. "Aprenda a respeitar aqueles que têm talento muito mais que você. Aplauda esse homem, o mito desse país e queira ser tanto amada pelo público, apesar de pessoas como você investir nisso nas redes sociais", concluiu. 

Entre uma fala e outra, Sonia Abrão aproveitou para mostrar a imagem do Silvio Santos dando selinho no cantor Gilberto Gil, pai de Preta Gil, a quem ele teria chamado de "gorda". "Olha aqui como ele é homofóbico?", ironizou.