Após passar por apuros em avião, Maju Coutinho volta ao batente na Globo
Depois de passar por apuros durante o voo 8101, entre Paris e São Paulo, Maria Júlia Coutinho retornou ao batente já nesta segunda-feira (11). A jornalista apresentou a previsão do tempo no "SP2", da Globo, ao lado de Carlos Tramontina, mas, em momento nenhum, falou sobre o incidente.
Na última quinta, Maju publicou um desabafo nas redes sociais e relatou momentos de pânico e tensão no voo que a traria de volta a São Paulo. Segundo a jornalista, uma passageira --que não teve o nome identificado-- jurou ter visto fogo em uma das turbinas da aeronave. Houve pânico e histeria. Após a confusão, o embarque foi cancelado.
"O avião deveria sair de Paris às onze da noite, mas pouco antes da partida, o comandante avisou que havia um problema eletrônico que levaria quarenta minutos para ser resolvido. Passado o tempo previsto, veio um novo aviso: era necessário esperar mais trinta minutos para a reiniciar o sistema eletrônico do avião”, disse ela.
"No terceiro comunicado, quase duas horas depois do início do problema, o piloto disse que tudo estava solucionado e decolaríamos assim que a torre de controle autorizasse. Porém, antes de finalmente decolarmos,uma passageira jurou ter visto fogo em uma das turbinas do avião e acabou incendiando grande parte da galera que já estava inflamada de tanto stress. Reclamações, então, viraram gritaria que logo culminou em histeria”, continuou.
"Eu recorri à respiração que faço em minhas meditações diárias para manter o mínimo de serenidade e sanidade", completou.
Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, Maju viajou a Paris para participar do Fórum Internacional de Meteorologia na sede da Unesco. O evento reuniu apresentadores do tempo das principais emissoras de TV do mundo e um dos seus objetivos foi discutir formas mais efetivas de se trabalhar com isso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.