Topo

Após passar por apuros em avião, Maju Coutinho volta ao batente na Globo

Maju Coutinho volta aos trabalhos na Globo e informa a previsão do tempo no telejornal "SP2" - Reprodução/TV Globo
Maju Coutinho volta aos trabalhos na Globo e informa a previsão do tempo no telejornal "SP2"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 19h45

Depois de passar por apuros durante o voo 8101, entre Paris e São Paulo, Maria Júlia Coutinho retornou ao batente já nesta segunda-feira (11). A jornalista apresentou a previsão do tempo no "SP2", da Globo, ao lado de Carlos Tramontina, mas, em momento nenhum, falou sobre o incidente.

Na última quinta, Maju publicou um desabafo nas redes sociais e relatou momentos de pânico e tensão no voo que a traria de volta a São Paulo. Segundo a jornalista, uma passageira --que não teve o nome identificado-- jurou ter visto fogo em uma das turbinas da aeronave. Houve pânico e histeria. Após a confusão, o embarque foi cancelado. 

"O avião deveria sair de Paris às onze da noite, mas pouco antes da partida, o comandante avisou que havia um problema eletrônico que levaria quarenta minutos para ser resolvido. Passado o tempo previsto, veio um novo aviso: era necessário esperar mais trinta minutos para a reiniciar o sistema eletrônico do avião”, disse ela.

"No terceiro comunicado, quase duas horas depois do início do problema, o piloto disse que tudo estava solucionado e decolaríamos assim que a torre de controle autorizasse. Porém, antes de finalmente decolarmos,uma passageira jurou ter visto fogo em uma das turbinas do avião e acabou incendiando grande parte da galera que já estava inflamada de tanto stress. Reclamações, então, viraram gritaria que logo culminou em histeria”, continuou.

"Eu recorri à respiração que faço em minhas meditações diárias para manter o mínimo de serenidade e sanidade", completou. 

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, Maju viajou a Paris para participar do Fórum Internacional de Meteorologia na sede da Unesco. O evento reuniu apresentadores do tempo das principais emissoras de TV do mundo e um dos seus objetivos foi discutir formas mais efetivas de se trabalhar com isso.