Topo

Após bate-boca, repórter pede desculpa a guarda e é absolvida em processo

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 19h20

A repórter Melissa Munhoz, que foi demitida do SBT após ser filmada gritando ofensas contra um agente de trânsito do Rio, pediu desculpas ao guarda e foi absolvida do processo por desacato a autoridade. 

A repórter e o agente Alexander Sabino da Silva se envolveram em uma confusão em abril, com muito bate boca e xingamentos, após o guarda municipal multar o carro por estacionamento em local proibido enquanto ela preparava uma reportagem para o jornal local do SBT Rio. O vídeo viralizou nas redes sociais e Melissa foi demitida pela emissora de Silvio Santos poucas horas depois. A Guarda Municipal abriu uma investigação interna para apurar o episódio.

No vídeo, publicado nesta quinta-feira (14), Melissa pede desculpas ao agente e se diz feliz por ter virado uma "dura página" de sua vida.

"Hoje eu estou feliz porque eu encerrei um difícil ciclo, virei uma dura página da minha vida. Eu sei que nem todos vão me entender, que podem me atacar gratuitamente, mas eu venho a público, de peito aberto, pedir as mais sinceras desculpas ao guarda municipal Alexander Sabino da Silva, a quem ofendi enquanto estávamos exercendo as nossas funções na Praça XV, no Rio de Janeiro. Durante o nosso desentendimento, eu me excedi", disse Melissa.

Segundo o advogado Luiz Gullo, que fez a defesa da repórter, o agente não quis dar continuidade no processo. "Em contrapartida, a defesa ofereceu um pedido de retratação nas redes sociais em nome da instituição, da Guarda Municipal".

Relembre o caso

Nas imagens, Melissa Munhoz --uma das principais repórteres do SBT Rio-- aparece bastante irritada com um agente da Guarda Municipal, enquanto preparava uma reportagem para o jornal local.

"A repórter do SBT está me chamando de babaca", narra o guarda, que gravou o vídeo do momento da discussão. Nesse momento, Melissa retorna em direção ao profissional de trânsito. "Sabe por quê? Por que a sua obrigação é chegar, avisar e informar o motorista, e não chegar multando", reclama a repórter.

Em seguida, ela bate a mão no celular do guarda, que a filmava. "E está filmando por quê? Te dei autorização para filmar? Palhaço, babaca", xinga a jornalista. "Vamos para a delegacia", ameaça o guarda. "Você não é ninguém", afirma a repórter.

Ao UOL, Melissa admitiu que perdeu a "cabeça e a razão" depois que começou a xingar o agente de trânsito. Ela disse também que se sentiu desamparada após ser levada até a delegacia e assinar um termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato.