Topo

Famosos

"Fiz seguindo o meu coração", diz Bruno Gadiol após assumir ser gay

Imagem/Divulgação
Bruno Gadiol Imagem: Imagem/Divulgação

Colaboração para o UOL

14/06/2018 09h10

Em entrevista para o youtuber Guilherme Pintto, o ator e cantor Bruno Gadiol - conhecido como Guto de "Malhação: Viva a Diferença" e por ter sido finalista do "The Voice Brasil" - explicou sobre como foi o processo de lançar seu novo clipe, "Seu Costume", e vir a público dizer que é gay.

"Ouvi muito: 'Espera o momento para falar isso. Espera chegar no seu auge'. Eu falei: 'Gente, qual auge? E se não tiver? Minha vida vai ser como até o auge?'. Não faz sentido. Mais uma vez eu fiz seguindo meu coração. Foi por acaso, não pensei em lançar esse clipe pois queria falar sobre isso. Eu ouvi a música e me veio esse clipe na minha cabeça. A questão é que as pessoas vão me perguntar e eu quero falar a verdade", explicou ele.

Bruno contou que tudo que ouviu sobre ele esperar para falar do assunto só o motivou ainda mais.

"Em casa a gente conversou muito sobre. 'Será que devo fazer?'. E ouvi de pessoas próximas - o que é normal, não julgo: 'Não precisa'. E esse comentário me faz pensar muito que na verdade precisa muito fazer isso. Tinha vezes que eu estava discutindo isso com minha agente, se eu ia fazer isso, com meu pai e minha mãe, mas sabe quando você sai da discussão e fala: 'Gente, eu tô tão preocupado por lançar um clipe beijando um cara? Que mundo é esse?'. 'Será que vou conseguir um trabalho, será que as pessoas vão conseguir me assistir como ator e separar minha vida pessoal do papel?'", contou.

O ator e cantor ainda opinou sobre o que acha essencial para que alguém lide bem com sua orientação e os problemas das piadas que gays sempre ouvem.

"O processo é você se aceitar e entender. Não tem como você estar preparado para falar para os seus amigos se você não tiver aceitado dentro de você. A gente tem isso de não aceitar, desde que a gente cresce, a gente ouve piadinha. Tinha essas piadinhas em casa, no churrasco, eu ria. Eu não via o peso. Aliás, todo mundo fala que é brincadeira, piada, mas na verdade é sério, igual você fazer piada com raça", disse.

Newsletters

Mauricio Stycer traz análises exclusivas sobre TV e Famosos.

Quero receber