Topo

Maju encontra Bonner (pela 2ª vez) e faz previsão do tempo em russo

Maju encontra Bonner pela segunda vez na história, a primeira no estúdio do "JN", no Rio - Reprodução/TV Globo
Maju encontra Bonner pela segunda vez na história, a primeira no estúdio do "JN", no Rio
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

16/06/2018 21h31

Embora se vejam diariamente, via conferência, nos últimos três anos, Maju Coutinho se encontrou pessoalmente com William Bonner pela segunda vez na história, durante a edição do "Jornal Nacional", da Globo, neste sábado (16).

A convite do titular do "JN", a moça do tempo se deslocou de São Paulo para os estúdios do departamento de jornalismo da Globo, no Rio, onde realizou a sua tradicional previsão.

"Para você, que está em casa, isso pode parecer a coisa mais banal do mundo, mas esta é a segunda vez que nos encontramos pessoalmente. A primeira foi em 25 de abril, quando fui fazer uma palestra na Globo, de São Paulo, e fiz questão de conhecê-la. É um momento especial para mim. A Renata Vasconcellos deve estar neste momento em Moscow, morrendo de inveja", brincou Bonner com a colega de bancada, que está na cobertura da Copa do Mundo da Rússia e não presenciou o encontro.

Em seguida, Maju Coutinho surpreendeu o apresentador ao arriscar a previsão do tempo (adivinhe?) em russo. Ela aprendeu algumas palavras, como sol, chuva, frio, calor, temperatura (etc) no idioma, graças a ajuda do professor Mário Ramos, da USP. 

Maju encontra Bonner (pela 2ª vez) e ensina previsão do tempo em russo - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Maju também fez a previsão do tempo arriscando algumas palavras em russo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Passou sufoco

Na semana passada, Maju Coutinho relatou momentos de pânico e tensão durante o voo 8101 (Paris - São Paulo), em um longo texto publicado nas redes sociais.

Segundo a jornalista, uma passageira --que não teve o nome identificado-- jurou ter visto fogo em uma das turbinas da aeronave. Houve pânico e histeria.

"O avião deveria sair de Paris às onze da noite, mas pouco antes da partida, o comandante avisou que havia um problema eletrônico que levaria quarenta minutos para ser resolvido. Passado o tempo previsto, veio um novo aviso: era necessário esperar mais trinta minutos para a reiniciar o sistema eletrônico do avião”, disse ela.