Topo

Televisão

Fiel escudeiro de Silvio Santos, Roque passa mal e é internado em UTI

Arquivo pessoal/Gonçalo Roque
O assistente de palco Roque Imagem: Arquivo pessoal/Gonçalo Roque

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 15h58

Fiel escudeiro de Silvio Santos, o assistente de palco do SBT Gonçalo Roque está internado na UTI do hospital São Camilo, zona norte de São Paulo. Ele passou mal no último fim de semana e, segundo o centro médico, não tem previsão de alta.

"O paciente Gonçalo Roque deu entrada no pronto-socorro do Hospital São Camilo - Unidade Santana no dia 16 de junho de 2018 com quadro de mal estar. Foi submetido a exames e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva com quadro clínico estável, sem previsão de alta", informa o boletim médico do hospital.

Procurada, a secretária de Roque, Lea Thomazi, disse que ele chegou a vomitar no último final de semana, mas está "super bem"

"No sábado ele passou mal, vomitou. Por esse motivo foi para o hospital, onde acharam melhor internar. Ele apresentou um quadro de febre no sábado. No domingo, como essa febre não passava, acharam melhor colocar ele na UTI. Ele já fez todos os exames e não descobrem de onde vem", declarou Lea.

No final do ano passado, o fiel escudeiro de Silvio Santos foi internado quatro vezes, ficando quatro dias na última vez e implantando uma válvula na cabeça para o tratamento de hidrocefalia.

Durante a internação, Roque recebeu visitas de Danilo Gentili e Celso Portiolli, colegas de SBT, e de seu filho, Sérgio, que comemorou a alta médica e fez uma tatuagem no braço: "Pai que tudo fez, que tudo faz". 

Quatro internações em 40 dias

Reprodução/Instagram/celsoportiolli
Celso Portiolli visita Roque no hospital São Luiz, em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram/celsoportiolli
O profissional de 80 anos ficou internado pela primeira vez em 21 de outubro do ano passado, com diagnóstico de bronquite. Foi liberado duas semanas depois, mas no dia seguinte perdeu a voz e voltou ao hospital. Após ser submetido a tratamento com antibiótico, recebeu alta no último dia 14.

Roque estava animado para voltar ao trabalho e se preparava para organizar novamente a plateia de Silvio Santos, mas permaneceu em repouso por ordem médica por causa do ar condicionado do estúdio do SBT.

Nascido em abril de 1937, Gonçalo Roque começou a trabalhar com Silvio Santos na rádio Nacional (atual Globo), há 52 anos. Ele organiza as caravanas dos programas do dono do SBT e outras atrações da emissora com as "colegas de trabalho", como o apresentador costuma chamar as mulheres da plateia.