Topo

Segundo Sol

"Fora, Temer" pichado em parede aparece em cena de "Segundo Sol"

Reprodução/TV Globo
"Fora, Temer" pichado em parede aparece na novela "Segundo Sol" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 23h03

Um protesto contra o presidente Michel Temer apareceu em uma cena de "Segundo Sol". No capítulo exibido nesta quinta-feira (28), Manuela (Luisa Arraes) apoiou-se em uma parede pichada com a frase "Fora, Temer", enquanto perambulava pelas ruas de Salvador.

A frase apareceu na novela de forma sutil. A equipe da novela desfocou a imagem aberta e foi fechando aos poucos no rosto da personagem, que se posicionou entre as palavras "fora" e "Temer".

Manu caminhou desorientada por Salvador após aparecer visivelmente alterada na festa de gala de Rochelle (Giovanna Lancellotti). Ela discutiu com a irmã e a chamou de "ladra". Rochelle reagiu esbofeteando a rival: "Cale a sua boca, sua drogada!". As duas se estapearam até cair no chafariz da mansão da família.

Manu ainda beijou o namorado da irmã, Narciso (Osmar Silveira), antes de deixar a festa desnorteada. Sem rumo, ela se apoiou na parede com a pichação "Fora, Temer" e, em seguida, caminhou no meio da rua e ficou prestes a ser atropelada. Ariella (Giovanna Antonelli), desesperada, gritou tentando salvar a filha.

Não é a primeira vez que uma novela da Globo pede a saída de Michel Temer da Presidência. Em "Novo Mundo" (2017), também de maneira quase imperceptível, Leopoldina (Letícia Colin) defendeu a independência do Brasil e disse: "Basta de temer!". Dom Pedro concordou com a mulher: "Chega de temer!".

Embora tenha surgido discretamente, o "Fora, Temer", muitos telespectadores repararam no protesto subliminar e repercutiram a cena nas redes sociais.