Topo

Televisão

Moacyr Franco sobre AVC: "Foi maravilhoso para mim"

Rede Globo
Moacyr Franco no "Conversa com Bial" Imagem: Rede Globo

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 01h43

Moacyr Franco repassou sua trajetória no "Conversa com Bial" desta quinta-feira (28) e comentou o AVC que sofreu em 1977, quando estava no auge da carreira. Quem pensa que o ator lamenta, está enganado.

"O AVC foi maravilhoso pra mim. Eu estava em uma fase de aprender tudo que era ruim. Quando eu cheguei aqui [na Globo], fiz tanto sucesso e tão depressa, tinha tanto compromisso que eu não tive tempo de aprender a fumar, a beber. Eu não tinha nenhum vício. Então, depois de estabilizado, eu comecei. Até que tive o aneurisma. O médico disse que eu tinha 3% de chance", recorda.

Aos 81 anos, ele conta o que aprendeu com a vida. "A idade vai te tornando mais humilde. Vai perdendo a arrogância, descobrindo que só fez besteira. A alma da gente não envelhece, ela fica desesperada porque a gente está envelhecendo".

Dois meses após ser demitido pelo SBT, Moacyr Franco voltou à TV Globo. Ele participou do elenco da série "Ilha de Ferro", estrelada por Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Maria Casadevall e Klebber Toledo. A produção já foi filmada, mas ainda não teve a data de estreia divulgada.