Gato de "boas" rouba a cena durante link do "Jornal Hoje" em Londres

Correspondente da Globo em Londres, Cecília Malan participou do "Jornal Hoje" desta quinta-feira (5) para falar de um assunto sério, mas foi um gatinho deitado atrás dela que chamou a atenção do público.
A repórter entrou ao vivo no telejornal para informar sobre as investigações sobre o envenenamento de um casal no Reino Unido, vítima do mesmo agente químico usado contra um ex-espião russo, quatro meses atrás.
Enquanto falava, um gato "de boas", deitado na rua e tomando sol tranquilamente, roubou a cena. A presença do bichano encheu o link de fofura e encantou os telespectadores.
O gatinho é um dos mais famosos do Reino Unido. Ele se chama Larry, tem 12 anos e vive na 10 Downing Street, residência oficial da primeira-ministra do país, Theresa May, e cenário escolhido por Cecília Malan para a transmissão ao vivo.
Enquanto Pedro Figueiredo alertava para o alto número de tiroteios no Rio de Janeiro (400 somente em janeiro), um gato fofo, peludo e usando óculos escuros surgiu em cima de uma moto pilotada por seu dono.
A aparição relâmpago durou apenas três segundos. Mas foi tempo suficiente para o gato virar meme nas redes sociais. O bichano estava tão tranquilo em meio ao caos na segurança que conquistou o público na internet. Telespectadores brincaram que o animalzinho estava indo "combater o crime".
O gato é famoso na Rocinha, onde mora seu dono, Alexandre Goulart. O felino, chamado Chiquinho, tem 13 anos e sempre é visto pelos moradores da região passeando de moto e usando seus já tradicionais óculos escuros. O bichano é chamado de "Garfield de São Conrado" e já atraiu os olhares da mídia internacional.