Topo

Gato de "boas" rouba a cena durante link do "Jornal Hoje" em Londres

Gato rouba a cena durante transmissão ao vivo da repórter Cecília Malan para o "Jornal Hoje", em Londres - Reprodução/TV Globo
Gato rouba a cena durante transmissão ao vivo da repórter Cecília Malan para o "Jornal Hoje", em Londres Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

05/07/2018 14h52

Correspondente da Globo em Londres, Cecília Malan participou do "Jornal Hoje" desta quinta-feira (5) para falar de um assunto sério, mas foi um gatinho deitado atrás dela que chamou a atenção do público.

A repórter entrou ao vivo no telejornal para informar sobre as investigações sobre o envenenamento de um casal no Reino Unido, vítima do mesmo agente químico usado contra um ex-espião russo, quatro meses atrás.

Enquanto falava, um gato "de boas", deitado na rua e tomando sol tranquilamente, roubou a cena. A presença do bichano encheu o link de fofura e encantou os telespectadores.

O gatinho é um dos mais famosos do Reino Unido. Ele se chama Larry, tem 12 anos e vive na 10 Downing Street, residência oficial da primeira-ministra do país, Theresa May, e cenário escolhido por Cecília Malan para a transmissão ao vivo.

"Gato motoqueiro" roubou a cena no "RJ2" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
"Gato motoqueiro" roubou a cena no "RJ2"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Em janeiro, outro gato "invadiu" a reportagem da Globo. O jornalista Pedro Figueiredo, do "RTV 2ª Edição", informava sobre uma idosa de 70 anos que havia sido baleada na Rocinha, favela da zona sul do Rio de Janeiro. Mas os telespectadores só repararam no "gato motoqueiro" que apareceu atrás do repórter.

Enquanto Pedro Figueiredo alertava para o alto número de tiroteios no Rio de Janeiro (400 somente em janeiro), um gato fofo, peludo e usando óculos escuros surgiu em cima de uma moto pilotada por seu dono.

A aparição relâmpago durou apenas três segundos. Mas foi tempo suficiente para o gato virar meme nas redes sociais. O bichano estava tão tranquilo em meio ao caos na segurança que conquistou o público na internet. Telespectadores brincaram que o animalzinho estava indo "combater o crime".

O gato é famoso na Rocinha, onde mora seu dono, Alexandre Goulart. O felino, chamado Chiquinho, tem 13 anos e sempre é visto pelos moradores da região passeando de moto e usando seus já tradicionais óculos escuros. O bichano é chamado de "Garfield de São Conrado" e já atraiu os olhares da mídia internacional.