Topo

Atriz defende o irmão, Fernandinho, após perder Copa: "Você é grandioso"

Fernandinho com a irmã, Maria Gabrielli Machado - Reprodução/Instagram
Fernandinho com a irmã, Maria Gabrielli Machado Imagem: Reprodução/Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 17h25

Maria Gabrielli Machado, irmã de Fernandinho, defendeu o volante da seleção brasileira apontado como "vilão" da eliminação do país na Copa do Mundo. Ela isentou o jogador de culpa pela derrota contra a Bélgica por 2 a 1, pelas quartas de final do torneio, nesta sexta-feira (6).

"Você é grandioso, um ser lindo e iluminado, a estrela das nossas vidas. Eu te amo demais", escreveu Maria Gabrielli em seu perfil no Instagram, fechado para desconhecidos, com uma foto do irmão.

A mãe de Fernandinho, Cristiane, assistiu ao jogo na Rússia e publicou uma foto em frente à Arena Kazan, palco da eliminação brasileira. Mais tarde, a repórter Glenda Kozlowski contou ao vivo o drama de Ane, como a matriarca é conhecida, ao ver o gol contra do filho.

"Eu estava na área dos familiares. Eu estava sentada ao lado da Ane, a mãe do Fernandinho. E quando aconteceu tudo, a gente não entendeu direito quem tinha feito o primeiro gol da Bélgica. e quando apareceu no telão que tinha passado no ombro do Fernandinho, a Ane botou a mão na cabeça e falou: 'Meu Deus, foi no meu filho! Foi no meu filho! Puxa vida, o Fernandinho não merece isso!", lamentou Glenda, que acompanhou o desespero das famílias.

Fernandinho desaba em campo durante jogo do Brasil contra a Bélgica - Catherine Ivill/Getty Images - Catherine Ivill/Getty Images
Fernandinho desaba em campo durante jogo do Brasil contra a Bélgica
Imagem: Catherine Ivill/Getty Images
Fernandinho marcou o primeiro gol contra da partida. Em cobrança de escanteio da Bélgica, a bola resvalou no cotovelo do volante e entrou para o gol. Além disso, o volante não impediu o contra-ataque da seleção rival que originou o segundo gol do jogo, ainda no primeiro tempo.

Maria Gabrielli é atriz e estreou em novelas como a marrenta Tais, de "Malhação - Viva a Diferença", em janeiro deste ano. Fernandinho comemorou o primeiro trabalho da caçula na TV.

"Meus parabéns, minha irmã querida. Estou muito orgulhoso por você ter realizado um dos seus sonhos. Sei que o futuro será brilhante porque você é guerreira e sabe bem o que quer para a vida. Te amo, nega. Deus te abençoe", escreveu Fernandinho no Instagram. Ele também publicou um vídeo com os melhores momentos da estreia da irmã em "Malhação".