Topo

Televisão

"Não devia ter celular, e sim educação", diz Naiara sobre haters de reality

João Cotta/Globo
Os finalistas do "Show dos Famosos" Tiago Abravanel, Silvero Pereira, Mumuzinho, Naiara Azevedo e Helga Nemeczyk Imagem: João Cotta/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

07/07/2018 04h00

O "Show dos Famosos" termina neste domingo (8) com Tiago Abravanel, Naiara Azevedo, Mumuzinho, Helga  Nemeczyk e Silvero Pereira disputando o prêmio final, um carro zero km. Três celebridades --Paulo Ricardo, Sandra de Sá e Alessandra Maestrini-- foram eliminadas nos três meses em que o quadro ficou no ar.

A semana que passou e antecedeu a apresentação foi de muito ensaio para os grandes finalistas. Mas como eles estão se sentindo?

"A gente vai chorar, vai desafinar porque somos humanos, né?", disse, cheia de sinceridade,  Naiara. Ela passou vários perrengues, incluindo noites sem dormir, dores e rouquidão para fazer suas apresentações no "Domingão do Faustão".

Reprodução/TV Globo
Silvero Pereira interpreta Freddie Mercury Imagem: Reprodução/TV Globo

"É muito importante dizer quem eu sou: bicha, nordestino, vindo de um lugar muito pobre, porque existe uma galera que é assim. É importante que essas pessoas se enxerguem e se sintam representadas", completa Silvero, de 35 anos, nascido em Mombaça, sertão do Ceará.

Durante o quadro, além de receberem elogios pelas performances, muitos participantes foram criticados e viraram memes, sobretudo pela caracterização. Helga admite que uma delas a deixou magoada.

"A internet é terra de ninguém, onde todo mundo diz o que quer. Têm coisas engraçadas, mas têm as pessoas que são maldosas, que falam coisas que machucam e são desnecessárias."

Reprodução/TV Globo
Helga Nemeczyk interpreta Madonna no "Show dos Famosos" Imagem: Reprodução/TV Globo

"Já recebi uma crítica na internet, pouco tempo depois que meu pai havia morrido. A pessoa falava assim: 'O seu pai deve estar se revirando no túmulo agora'. É ridículo, mas aquilo pega na gente", contou.

Considerada pelos colegas a mais rebelde do grupo, a sertaneja faz coro com Helga e conta que falta de educação e ofensas a tiram do sério.

"A gente tem desgaste físico, dores, a garganta que não está boa... Passa por um estresse durante a semana, sente insegurança. Daí, depois daquela apresentação na qual você deu sua alma, alguém comenta: 'Que lixo'. Quer saber? Você é um idiota. Não faço questão de ter você no meu Instagram", disparou Naiara.

Reprodução/TV Globo
Naiara Azevedo como Shakira Imagem: Reprodução/TV Globo

"Se for pra entrar e falar: 'Naiara, não gostei da sua apresentação, mas na próxima espero que você vá melhor'. Obrigada. Esse é o tipo de crítica que quero ouvir. Agora falar: 'Que lixo' ou 'Seu pai deve estar se revirando no túmulo'... Meu amor, você não devia ter nem internet, nem celular e ter uma aula de educação."

Mumuzinho também salientou que as observações e críticas dos jurados o deixaram confuso em alguns momentos.

"Às vezes, tem questionamento dos jurados que ficamos sem entender. A gente estuda a semana toda e isso envolve muita emoção, daí alguém diz que 'teve muita emoção'. Mas, peraí, não tem que ter emoção?"

Marcos Freitas/Globo
Mumuzinho fez homenagem a Péricles em "Show dos Famosos" Imagem: Marcos Freitas/Globo
E completa: "A gente se dedica muito e, na hora da apresentação, ouve várias coisas. Caramba, será que o que estou fazendo é o oposto do que é pra fazer?"

Tiago Abravanel, que se apresentou como Nelson  Ned e foi aplaudido de pé, ouviu de Boninho que deveria segurar a emoção, concorda com Mumuzinho.

"Sofremos pra caramba. Muitas vezes a gente é criticado, até mesmo por algum jurado, algo que nunca imaginamos ouvir. Será que esse jurado no nosso lugar faria a mesma coisa? O que será que ele sentiria ao ouvir aquilo?"

Reprodução/TV Globo
Tiago Abravanel imita Gaby Amarantos no "Show dos Famosos" Imagem: Reprodução/TV Globo