Topo

Em tratamento contra o câncer, Ana Furtado agradece "10 minutos de sol"

Ana Furtado em Ibiza - Reprodução/Instagram
Ana Furtado em Ibiza Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

11/07/2018 10h19

Em Ibiza, na Espanha, curtindo férias com sua família, a apresentadora Ana Furtado usado sua conta no Instagram nesta quarta-feira (11) para compartilhar com os fãs os bons momentos que tem vivido por lá. Diagnosticada recentemente com um câncer de mama, ela falou sobre os cuidados que deve ter ao tomar sol.

"Agradecendo por estar aqui! Esses foram os 10 minutos de sol e mar mais maravilhosos e intensos da minha vida! Para quem ficou preocupado sobre a minha exposição solar, quero dizer que estou sendo orientada pelos meus médicos, ficando no máximo 15 minutos no sol/dia com protetor 100 FPS em um horário adequado. Além do maiô com proteção solar e roupas e chapéu com o mesmo tratamento FPS", disse ela, que em um post recente afirmou que não podia ficar exposta aos raios solares por conta da quimioterapia.

Desde que ficou sabendo da doença, Ana conta que mudou sua percepção sobre a vida, e mais uma vez falou sobre isso nesta postagem. "Agora mais do que nunca valorizo ainda mais cada coisa, cada situação simples do dia a dia. Passear no sol, caminhar ao ar livre, subir escadas, correr... Tudo está diferente e mais cansativo, mas é passageiro. Eu confio em Deus que em breve tudo isso será a lembrança dessa lição valiosa de vida que tenho vivido", falou.