"Fiquei desesperada", diz âncora da Globo sobre cirurgia que a tirou do ar
Silvana Ramiro estava escalada para apresentar o "RJ1", telejornal local da Globo para o Rio de Janeiro, a partir da última segunda-feira (16), porém um forte incômodo na região abdominal a tirou do ar. Ela se medicou pensando ser gastrite, mas o remédio apenas camuflou o real problema de saúde da jornalista, que precisou ser operada e ficará afastada dos trabalhos até agosto.
"No sábado, comecei a sentir umas dores estranhas. Fui ao hospital no domingo e já cheguei dizendo que sentia gastrite, mas pediram um exame para ver se a dor era no apêndice. Fiz tomografia e acusou na hora apendicite aguda", explica a apresentadora ao UOL.
Assim que soube que precisaria ser operada, Silvana se desesperou e, imediatamente, pensou no trabalho: "Quase surtei, porque achei que era estômago e descobri uma apendicite. Fui operar direto. Foi horrível, comecei a chorar, fiquei nervosa, mas não tinha o que fazer. Fiquei desesperada. Não falei com meus pais primeiro, e sim com minha chefe".
A apresentadora se preocupou com o vazio deixado na bancada do telejornal pois substituiria Mariana Gross, que cobre a folga de Ana Paula Araújo no "Bom Dia Brasil". A solução foi fazer Helter Duarte trabalhar em dobro, no "RJ1", na hora do almoço, e no "RJ2", à noite.
No "Bom Dia RJ", em que Silvana informa sobre trânsito e previsão do tempo, ela foi substituída por Priscila Chagas, mas o público tem sentido falta da apresentadora ao lado de Flávio Fachel e envia mensagens carinhosas desejando boa recuperação. A jornalista admite que ficou surpresa com a repercussão de sua cirurgia.
"Fiquei muito feliz com os comentários, porque entro na casa das pessoas todos os dias e muita gente me considera parte da família. Eu me senti na obrigação de dar uma satisfação, porque muita gente me perguntou: 'Férias de novo?', 'O que aconteceu?'. Essas pessoas já se sentem parte da minha vida, e eu faço parte do cotidiano delas. É muito legal ver que seu trabalho é reconhecido e que as pessoas se preocupam de verdade", comemora.
Enquanto não pode voltar a trabalhar, ela se diverte brincando com Flávio Fachel durante o telejornal: "Estou acostumada a acordar todo dia às 3h30. Hoje eu liguei a TV e fiquei trocando 'zap' com ele durante o jornal, e nos comerciais ele me respondia. Eu brinco: 'Que frase é essa?', 'Ajeita isso!'. Ele pede para eu mandar um vídeo 'Bom dia RJ volta já!', mas estou muito feia, horrorosa. Ele: 'Você nunca fica horrorosa, pare de mentir!'"
Silvana retirou o apêndice por meio de uma laparoscopia e deixou o hospital no mesmo dia. Ela continua o tratamento em casa, a base antibiótico, anti-inflamatório e analgésico. Além disso, entrou em uma dieta rigorosa, sem alimentos duros, por ordem médica. "Vou voltar uns três quilos mais magra, porque estou só no líquido e na sopa. Almocei agora sopa de espinafre com frango e legumes", conta.
Embora a Globo tenha informado ao UOL que Silvana tem previsão de retorno para o início de agosto, a jornalista espera retornar aos trabalhos até o fim de julho. O descanso absoluto também foi orientação do cirurgião que a operou: "Como uso salto e fico em pé, ele achou melhor eu ficar em repouso".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.