Topo

Festa de Neymar tem união familiar, torcida por altar e Bruna primeira-dama

Gisele Alquas e Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

20/07/2018 04h00

O dono da festa era Neymar, mas quem brilhou mesmo na noite de gala do Instituto Neymar Jr. foi Bruna Marquezine. Sem seus assessores na cola, a atriz deu um show de simpatia: distribuiu sorrisos, tirou selfies, fez vídeos e cumprimentou amigos do namorado assim que chegou ao evento, realizado na noite de quinta-feira (19) em São Paulo.

Dentro do salão, no hotel Unique, a atriz se comportou como uma primeira-dama no evento do namorado. Séria, Bruna prestou atenção ao leilão e não interagiu até subir ao palco, quando chamou a atenção tanto pela simpatia quanto pelo vestido longo em tons prata de sua marca favorita, Dolce & Gabbana.

Neymar e Marquezine ficaram em lados opostos no palco, incentivando os convidados a darem as melhores ofertas. A atriz mostrou tranquilidade para comandar a festa e sorriu durante quase todo o tempo para os convidados e o namorado, com quem trocou carinhos entre os lances do leilão.

Neymar e Bruna Marquezine apresentam leilão beneficente do Instituto Neymar Jr. - Montagem/Gisele Alquas/UOL - Montagem/Gisele Alquas/UOL
Neymar e Bruna Marquezine apresentam leilão beneficente do Instituto Neymar Jr.
Imagem: Montagem/Gisele Alquas/UOL

Torcida por altar

Se depender dos amigos presentes e da família de Neymar, a primeira-dama da festa será noiva em breve. "Acho que eles nunca estiveram em um momento tão sério e íntimo. Várias pessoas comentaram isso porque dava para perceber a sintonia de todos. Aposto que vai sair casamento em breve", contou uma fonte ao UOL, que sentou bem próximo dos donos da festa.

"Quem conhece e acompanha a história dos dois sabe o quanto eles se gostam. Não só dos amigos, mas existe toda uma torcida por uma união mais séria, e acho que chegou o momento", disse uma atriz, que pediu anonimato.

O pai de Neymar não esconde o desejo de ver o casal subindo ao altar. "Os dois são muito jovens, mas o caminho para isso acontecer a gente torce, claro, mas isso os dois vão resolver no seu momento e na hora certa", afirmou Neymar dos Santos ao UOL. "A Bruna é a mulher do meu filho. Não tem uma forma diferente. É minha nora. Nossa família. Hoje faz parte da gente. A gente sofre junto", completou.

Bruna Marquezine despistou ao falar sobre se casar e sair do país para morar com Neymar na França: "Eu devo viajar para curtir as férias, mas a gente ainda não tem pensado nisso, e não dessa forma, uma mudança, sair do país. Mas acho que é bem provável, lógico até, que eu de férias passe um pouco do meu tempo com ele, depois de tanta distância".

Nadine Gonçalves e Neymar dos Santos, pais de Neymar - Montagem/UOL/Brazil News - Montagem/UOL/Brazil News
Nadine Gonçalves e Neymar dos Santos, pais de Neymar
Imagem: Montagem/UOL/Brazil News

Pais de Neymar afastados

O segundo leilão beneficente do Instituto Neymar Jr. foi o primeiro evento público em que as famílias de Bruna e Neymar participaram juntos. Eles sentaram na mesma mesa, mas os pais do jogador ficaram distantes um do outro.

Enquanto Neymar pai ficou perto da nora e da irmã dela, Luana Marquezine, Nadine Gonçalves preferiu sentar-se próximo ao filho adotivo, Jô Amâncio. Divorciados, os dois também posaram sozinhos para os fotógrafos na entrada do evento.

Rafaella Santos, irmã de Neymar - Imagem/Brazil News - Imagem/Brazil News
Rafaella Santos, irmã de Neymar
Imagem: Imagem/Brazil News

Irmã de Neymar escoltada até no banheiro

Rafaella Santos passou a festa conversando com Bruna Marquezine, que estava sentada do outro lado da mesa, e se impressionou com a beleza do vestido da cunhada. "A Bruna está linda, né?", elogiou a uma amiga.

Quem não desgrudava da irmã de Neymar era o segurança. Rafaella tinha escolta reforçada até para ir ao banheiro. Quando ela se levantava para conversar com um convidado do evento, o segurança ia junto.

*Colaborou Ana Cora Lima, do Rio