Topo

"Rosa não é vilã, é uma sobrevivente", defende Letícia Colin

Letícia Colin em entrevista ao "Vídeo Show" - Reprodução/Globo
Letícia Colin em entrevista ao "Vídeo Show" Imagem: Reprodução/Globo

Jonathan Pereira

Colaboração do UOL

23/07/2018 15h11

Letícia Colin falou sobre a virada de Rosa em "Segundo Sol" no "Video Show" de segunda-feira (23). Ela defende os motivos que levaram a personagem a aceitar a proposta de sociedade com Laureta (Adriana Esteves) para se calar diante da descoberta de que Valentim (Danilo Mesquita) foi roubado da mãe biológica, Luzia (Giovanna Antonelli).

"Ela está tendo a chance de ter a dívida dela quitada pela Laureta, ter um trabalho que ela não precise mais se prostituir, usar o corpinho, e ser sócia em um negócio que aparentemente dá dinheiro, que ela quer e precisa para viver, para se emancipar definitivamente da família", explica.

"A Rosa foi mordida um pouco pelo bichinho do dinheiro e do poder, e ela dá uma piradinha, sobe à cabeça. Acho que vai ficar um pouco deslumbrada nessa fase nova", conta - nas cenas do último sábado (21), a web pirou quando a personagem humilhou o pai, que a tinha expulsado de casa.

Apesar das atitudes que tem tomado, Rosa não é má, garante Letícia. "O coração dela é muito bom. Ela não deseja mal a ninguém, não é vilã, não faz maldade. Ela é uma sobrevivente e tem pensado nela antes de pensar nas outras pessoas, por isso toma certas atitudes que a gente acha que não são as melhores. Mas é porque ela não está tranquila, está ameaçada, desesperada, passando por um momento difícil".

A consciência de Rosa não deve ter paz, acredita. "Conviver com uma mentira é a pior coisa do mundo, e eu acho que a Rosa vai sofrer muito e ficar muito incomodada de saber uma coisa que mudaria a vida de uma pessoa se ela contasse. Ela acha que não pode voltar atrás, isso é pior do que guardar o segredo que ela está guardando. Isso gera uma tensão e uma angústia de viver com esse segredo na garganta. A todo momento ela pensa 'vou contar', mas tem muito medo", diz a atriz.