Atriz que vive Satanás em novela bíblica diz rezar: "Jesus me conhece"
De vestido vermelho, Mayana Moura, o Satanás de "Jesus", participou da festa de estreia nesta terça-feira (24) na Record. O elenco assistirá ao primeiro capítulo em uma sala de cinema na zona oeste do Rio. A bela atriz afirmou que quis construir um "satanás andrógino".
"O cabelo e a sobrancelha raspados ajudam. A gente quer construir esse satanás andrógino e para dar essa androginia é importante raspar para não sabermos se é homem ou mulher, para ficar na dúvida", explicou a atriz.
"Não tive nenhuma dificuldade em raspar a cabeça. Quando fui convidada teve esse parêntese 'aceita raspar a cabeça?' E eu 'onde assino'. Já estava super determinada. Sentei, não chorei e vamos que vamos", afirmou.
Para fazer o personagem, Mayana diz rezar e que não se assustou com o desafio. "Não [é pesado]. Rezo todas as noites e tem uma coisa: sou muito fã de filmes de terror. De Marylin Manson, das artes obscuras, já estou familiarizada com esse universo do obscuro. Para mim não está sendo um choque, zero assustador. É divertido, fico feliz em fazer, animada. Me sinto em casa", afirmou Mayana.
Apesar de não ter uma religião específica, a atriz diz que Jesus a "conhece". "Acredito em Jesus Cristo e que ele conhece meu coração como ninguém. Mas não sigo religião específica", contou.
Parte da gravação da trama foi feita no deserto conhecido como porta de entrada do Saara, no Marrocos. O calor desafiou o elenco. "Estava com uma roupa de mais de sete quilos. Com quatro camadas de panos pesados. O capuz era de lã. Tenho pressão baixa então jogava água dentro da roupa para conseguir fazer as cenas. Foi uma luta gravar em 53 graus centígrados", disse Mayana, que ficou sete dias no lugar.
A atriz comemora a parceria com Dudu Azevedo, intérprete de Jesus. "Gravar com ele foi maravilhosos. Ele é um irmão mais velho que sempre quis ter. Todo elenco é maravilhoso. Estou muito feliz, sou fã de vários. Feliz em contar essa história", explicou a atriz, que não esconde ter dado uma revisada na história da trama, a mais contada do mundo. "Tive que dar uma revisada, mas se precisar posso perguntar para minha mãe que é religiosa", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.