Topo

Débora Nascimento desabafa sobre corpo após parto: "Você não se reconhece"

Débora Nascimento - Reprodução/Instagram
Débora Nascimento Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

25/07/2018 09h10

Mãe de Bella, de três meses, fruto de seu casamento com o ator José Loreto, a atriz Débora Nascimento fez um desabafo em sua conta no Instagram na noite de terça-feira (24). Na gravação, ela falou sobre mitos e verdades sobre emagrecer após o parto.

"Eu entrei em uma educação alimentar, estou sendo acompanhada por uma nutricionista maravilhosa. Amamentar já dá fome. Só que se você comer o tanto que você sente fome, você não perde o resto do peso que você adquiriu. Eu não entrei na 'nóia' de 'ai, em 2 meses quero ficar com o corpo que eu tinha antes'. Até porque cada corpo é um corpo, cada metabolismo é um metabolismo. E nem todo mundo que amamenta emagrece. Essa história de amamentar emagrece, nem todo mundo é assim. Tem que ter atenção especial para esse corpo. Ele retém tudo que você come para produção de leite. Além de não emagrecer amamentando eu não perco uma grama. Tudo bem, não vamos entrar na 'nóia' pois a vida é bela, o bebê é saudável e eu tenho tempo. Não tanto, mas já estou me cuidando", disse.

Em outro momento, ela disse que o momento após a chegada do bebê marca um certo estranhamento com o próprio visual.

"E tenho que confessar: é um corpo que você não se reconhece. Não é o de antes de engravidar e nem o de grávida. É um corpo que parece que está em recuperação, entendimento. Muito doido, a gente acaba se cobrando pois nós mulheres somos vítimas de toda essa objetificação do nosso corpo. Tipo: 'pari, em 1 mês estou gata sarada na praia'. Oi? A parada mexe tanto com a gente, a gente com a gente mesmo, de não se sentir bem. Por isso vim aqui para jogar uma real. É difícil parir, é complicado, e esse período depois não é bolinho", afirmou.

Por fim,ela defendeu que nenhuma mulher deve ser vítima do julgamento alheio."Estou terminando esse discurso com alto astral, alegria, bom humor dizendo: 'se ver uma mãe na praia, não julgue'. Na verdade não julgue nenhuma. Todas são belas, parindo ou não parindo", concluiu.