Topo

Apresentadora volta à Globo duas semanas após cirurgia inesperada

Silvana Ramiro, apresentadora do "Bom Dia RJ", telejornal local da Globo - Reprodução/TV Globo
Silvana Ramiro, apresentadora do "Bom Dia RJ", telejornal local da Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

27/07/2018 14h58

Duas semanas após se submeter a uma cirurgia inesperada, Silvana Ramiro voltará a apresentar o "Bom Dia RJ", telejornal local da Globo para o Rio de Janeiro. A jornalista, que informa sobre trânsito e previsão do tempo no "Radar RJ", reaparecerá ao lado do âncora Flávio Fachel a partir da próxima terça-feira (31), segundo informou a emissora ao UOL.

À reportagem, a jornalista não esconde a ansiedade para retornar ao trabalho: "Felizmente estou melhor. Estou sentindo a maior falta". Durante seu afastamento, ela foi substituída por Priscila Chagas, mas continuou assistindo ao telejornal e comentando com seus colegas pelo WhatsApp.

Silvana Ramiro tinha se afastado do telejornal por causa de um procedimento cirúrgico de emergência. No dia 14, a jornalista começou a sentir fortes dores na região da barriga e foi ao hospital pensando ser um sintoma de gastrite. Acabou descobrindo uma complicação no apêndice e precisou retirar o órgão.

A jornalista deixou o hospital no mesmo dia e continuou o tratamento em casa, com antibiótico, anti-inflamatório e analgésico. Além disso, entrou em uma dieta rigorosa, sem alimentos duros, por ordem médica. Ela também não pode realizar nenhum esforço físico e precisou largar a academia temporariamente.