Aos 71, velhinha de Silvio muda de vida no pole dance: "Perdi até celulite"
Atriz do quadro "Os Velhinhos se Divertem", do "Programa Silvio Santos", Therry Klotzel adora ser desafiada. Foi assim em 2017, quando rebolou muito como Anitta em uma paródia do clipe "Paradinha". Desta vez, a tarefa imposta pela atração do SBT rendeu uma vida nova à "velhinha" de 71 anos: ela precisou aprender pole dance e conseguiu.
"O diretor falou que eu faria uma cena de pole dance. Mas eu nunca tinha feito e Ele mandou olhar no YouTube (risos). Vi que não iria dar conta e achei melhor ir a uma escola perto de casa. Falei que precisava de três aulas para aprender a fazer a cena. Não conseguia nem segurar na haste!", conta Therry Klotzel, nome artístico de Terezinha Oliveira, ao UOL.
As três aulas emergenciais que serviram apenas para o quadro de Silvio Santos deixaram a atriz apaixonada por pole dance. Há dois meses, ela vê sua vida melhorar com a atividade. Aos 71 anos e impressionada com o próprio desempenho, ela se livrou das dores pelo corpo e do preconceito contra a modalidade (geralmente ligada à sensualidade e ao erotismo).
"Estava com muitas dores na coluna, na lombar e no músculo. Tenho escoliose. Era difícil para mim até levantar o braço e ficar levantando em cima. Agora já subo, consigo segurar meu peso só com as duas pernas. Não sinto mais essas dores constantes, porque é incrível. O pessoal do 'Velhinhos' perguntou se eu tinha emagrecido, mas a minha massa se redistribuiu. Para mim, foi muito bom para a saúde e a autoestima. E me acho mais bonita. Até a celulite, o meu drama, está diminuindo!", brinca.
Desempenho impressiona professora
Professora de Therry Klotzel, Renata Wilke revela que sua aluna mais experiente começou temerosa, mas logo se soltou ao descobrir que era capaz de realizar os movimentos mais ousados do pole dance.
"Ela chegou cheia de medo, mas logo na primeira aula mostrei como era ver o mundo de cabeça para baixo e ela simplesmente disse que eu era maluca, mas confessou que eu fui ousada em acreditar que ela poderia, sim, fazer o que as demais alunas fazem. Aprendo a cada aula com ela! O desempenho dela é muito animador", elogia.
A profissional se surpreende com a força de vontade da atriz: "Therry é uma mulher que não se limita à idade, tem vitalidade e disposição, cheia de força e vontade. Sua motivação é contagiante e, claro, ela vai longe. Ter uma aluna com a idade dela me motiva cada vez mais em trabalhar com o pole dance como uma atividade esportiva e mostra que é mais do que trabalhar sensualidade".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.