Topo

Marina Ruy Barbosa sobre fim de "Deus Salve o Rei": "Triste e um alívio"

Marina Ruy Barbosa no último dia das gravações de "Deus Salve o Rei" - Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa no último dia das gravações de "Deus Salve o Rei" Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

30/07/2018 18h13

Marina Ruy Barbosa foi mais uma, assim como Tatá Werneck, a se despedir de "Deus Salve o Rei" em seu Instagram nesta segunda-feira (30), em que a novela chega ao fim. A atriz postou fotos de seus colegas de elenco e um texto sobre o término desde trabalho.

"Final de novela. De um ciclo. De uma vida. De uma história. De amores. De conflitos. É tão lindo e ao mesmo tempo completamente louco passar 1 ano vivendo outra vida, que de repente, em um piscar de olhos acaba. Eu nunca mais vou vestir esses figurinos. Eu nunca mais vou fazer as tranças da Amália. [...] Os cenários vão se transformar em outros lugares, para outras pessoas contarem outras histórias, e não serão mais os passos medievais e a orquestra que escutaremos ali. É triste e ao mesmo tempo um alivio. É dever comprido e cumprido. É saber lidar com expectativas, frustrações, lutar por sua personagem diariamente, constantemente, não desistir. São transformações, como atriz, como pessoa", declarou.

Para Marina, o encontro com os outros atores da novela foi "único". 

"Eu posso ainda reencontrar essas pessoas muitas e muitas vezes pelos caminhos da vida, mas nunca será igual, porque a gente se transforma todos os dias, as circunstâncias serão outras, os momentos serão diferentes, por isso cada instante, situação e relação é eterna apenas na memória e no coração.Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra!", postou.

Por fim, ela agradeceu à sua personagem, cheia de orgulho. "Amália deixou um pouquinho dela, e levou um pouquinho de mim. [...] Amo você minha menina mulher, voa, vive seu conto de fadas sem esquecer a força que você tem e seja feliz para todo o sempre!", disse.

Daqui a pouco vai ao ar o último capítulo de Deus Salve o Rei. Apenas começando a me despedir: Final de novela. De um ciclo. De uma vida. De uma história. De amores. De conflitos. É tão lindo e ao mesmo tempo completamente louco passar 1 ano vivendo outra vida, que de repente, em um piscar de olhos acaba. Eu nunca mais vou vestir esses figurinos. Eu nunca mais vou fazer as tranças da Amalia. Eu nunca mais vou pisar em Artena, ou Montemor ou qualquer outro reino da Cália. Eu não vou mais atirar de arco e flecha, nem lutar com espada, muito menos fazer sopa na feira. Os cenários vão se transformar em outros lugares, para outras pessoas contarem outras histórias, e não serão mais os passos medievais e a orquestra que escutaremos ali. É triste e ao mesmo tempo um alivio. É dever comprido e cumprido. É saber lidar com expectativas, frustrações, lutar por sua personagem diariamente, constantemente, não desistir. São transformações, como atriz, como pessoa. São encontros, únicos. Eu posso ainda reencontrar essas pessoas muitas e muitas vezes pelos caminhos da vida, mas nunca será igual, porque a gente se transforma todos os dias, as circunstâncias serão outras, os momentos serão diferentes, por isso cada instante, situação e relação é eterna apenas na memória e no coração. Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso. A Amalia deixou um pouquinho dela, e levou um pouquinho de mim. A última foto desse álbum é o meu caderno de estudos, sempre faço no início de um trabalho, antes de começar a gravar pra cada personagem o que desejo passar, traço um perfil psicológico, cheio de inspirações... Mas hoje sei que ela criou vida própria. Amo você minha menina mulher, voa, vive seu conto de fadas sem esquecer a força que você tem e seja feliz para todo o sempre!

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em