Topo

Galã reaparece na Globo como diretor de clipe com Carla Diaz e Vera Fischer

Rafael Almeida reaparece na Globo como diretor de clipe no "Vídeo Show" - Reprodução/TV Globo
Rafael Almeida reaparece na Globo como diretor de clipe no "Vídeo Show" Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

31/07/2018 15h09

Rafael Almeida fez sucesso como galã da Globo em novelas como "Páginas da Vida", "Malhação" e "Flor do Caribe". Há cinco anos deixou a emissora, mas nesta terça-feira (31) ele reapareceu no "Vídeo Show" como diretor do novo clipe do Imaginasamba.

"Esse clipe do Imaginasamba é muito especial, porque além de ter a Carlinha [Diaz], que é uma grande amiga e uma grande atriz, temos a participação da Vera Fischer", disse Rafael Almeida ao "Vídeo Show", que acompanhou os bastidores da gravação.

Rafael, que é cunhado do diretor Jayme Monjardim, dirige clipes desde 2009 e não cobrou nada pelos primeiros. Em 2013, quando ainda estava na Globo, abriu uma empresa de audiovisual e, em seguida, viajou para Los Angeles (EUA), onde estudou música, inglês e negócios em Hollywood.

Em 2017, Rafael voltou às novelas em "O Rico e Lázaro", na Record, mas não deixou de exercer seu trabalho como diretor. Atualmente com 30 anos, ele já fez clipes de Simone e Simaria, Onze:20 e Tânia Mara, sua irmã.

Pérola Faria e Rafael Almeida em "Páginas da Vida" (2006) - Renato Rocha Miranda/TV Globo - Renato Rocha Miranda/TV Globo
Pérola Faria e Rafael Almeida em "Páginas da Vida" (2006)
Imagem: Renato Rocha Miranda/TV Globo
Em entrevista ao UOL, Rafael lembrou sua estreia inesperada na TV, em "Páginas da Vida", aos 17 anos, por indicação de Jayme Monjardim, diretor da novela.

"Manoel Carlos [autor de "Páginas da Vida"] estava testando atores e não aprovou nenhum. O Jayme na época namorava minha irmã e me indicou porque eu era músico. Aprendi piano para o teste. Dei um jeito de aprender de última hora uma música para tocar, virei a noite estudando e consegui. Começou no improviso, mas hoje o piano faz parte da minha vida e da minha carreira musical", contou.