Galã reaparece na Globo como diretor de clipe com Carla Diaz e Vera Fischer
Rafael Almeida fez sucesso como galã da Globo em novelas como "Páginas da Vida", "Malhação" e "Flor do Caribe". Há cinco anos deixou a emissora, mas nesta terça-feira (31) ele reapareceu no "Vídeo Show" como diretor do novo clipe do Imaginasamba.
"Esse clipe do Imaginasamba é muito especial, porque além de ter a Carlinha [Diaz], que é uma grande amiga e uma grande atriz, temos a participação da Vera Fischer", disse Rafael Almeida ao "Vídeo Show", que acompanhou os bastidores da gravação.
Rafael, que é cunhado do diretor Jayme Monjardim, dirige clipes desde 2009 e não cobrou nada pelos primeiros. Em 2013, quando ainda estava na Globo, abriu uma empresa de audiovisual e, em seguida, viajou para Los Angeles (EUA), onde estudou música, inglês e negócios em Hollywood.
Em 2017, Rafael voltou às novelas em "O Rico e Lázaro", na Record, mas não deixou de exercer seu trabalho como diretor. Atualmente com 30 anos, ele já fez clipes de Simone e Simaria, Onze:20 e Tânia Mara, sua irmã.
Em entrevista ao UOL, Rafael lembrou sua estreia inesperada na TV, em "Páginas da Vida", aos 17 anos, por indicação de Jayme Monjardim, diretor da novela.
"Manoel Carlos [autor de "Páginas da Vida"] estava testando atores e não aprovou nenhum. O Jayme na época namorava minha irmã e me indicou porque eu era músico. Aprendi piano para o teste. Dei um jeito de aprender de última hora uma música para tocar, virei a noite estudando e consegui. Começou no improviso, mas hoje o piano faz parte da minha vida e da minha carreira musical", contou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.