Topo

Evaristo Costa volta à Globo como garoto propaganda: "Sou influenciador"

Evaristo Costa é a estrela de uma nova campanha publicitária de uma marca de investimento online - Reprodução/Globo
Evaristo Costa é a estrela de uma nova campanha publicitária de uma marca de investimento online Imagem: Reprodução/Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

01/08/2018 08h30

Um ano após sua saída da Globo, Evaristo Costa retornou, de certa forma, à emissora que o tornou conhecido. O apresentador e jornalista é a estrela de uma peça publicitária de uma empresa de investimento on-line, que começou a ser veiculada nos intervalos comerciais na televisão.

Na campanha, o ex-âncora do "Jornal Hoje" faz uma menção a si próprio e ao seu jeito espontâneo, que caiu nas graças do público nas redes sociais.

"Quando você pensa em jornalista quem vem a sua mente? Profissionais sérios, reservados, sentados numa bancada? Eu sou Evaristo Costa, jornalista e influenciador digital", afirma. 

"No rumo certo"

Evaristo Costa celebrou o aniversário de um ano que pediu demissão da Globo. Ele apresentou seu último "Jornal Hoje" em 27 de julho de 2017.

"Um ano atrás, estava saindo para um período sabático. Ter uma oportunidade dessas na vida é um presente. E esse tempo foi suficiente para confirmar, todos os dias, que segui o rumo certo", declarou.

Após se desligar da emissora, o jornalista se mudou para Londres, na Inglaterra, onde mora com a família. O primeiro contrato publicitário que ele fechou foi com a empresa Ponto Frio em uma ação voltada somente para a internet.