Topo

Autora de cliques ousados, irmã de Gracyanne odeia malhação, dieta e pagode

Irmã de Gracyanne Barbosa, Giovanna Jacobina tem 19 anos e estuda veterinária - Reprodução/Instagram
Irmã de Gracyanne Barbosa, Giovanna Jacobina tem 19 anos e estuda veterinária Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

06/08/2018 04h00

Ela é irmã de Gracyanne Barbosa, mas o oposto da musa fitness. Pelo menos em se tratando das atividades que a mulher de Belo mais gosta de praticar. Apesar de também ter um corpão e gostar de exibi-lo nas redes sociais, Giovanna Jacobina diz que não é adepta da malhação, odeia fazer dietas e não curte muito pagode. “Mas amo Belo”, deixa claro em entrevista ao UOL.

“Nunca fui de fazer academia, mas comecei a treinar há um mês. Não fazia atividade física nenhuma, nunca gostei. Não faço dieta, como de tudo, sou compulsiva por comida. Sou daquelas que come pizza e toma açaí todo o dia. Mas estou tentando me alimentar melhor agora. Ando colocando salada e ovo na minha alimentação”, conta ela, demonstrando estar longe da rotina da irmã, que já disse comer até 40 ovos por dia.

Giovanna tem 19 anos, é estudante de medicina veterinária e tornou-se conhecida dos fãs de Gracyanne Barbosa, de 34, por ser a responsável pelos cliques ousados que a irmã adora postar no Instagram.

“Eu amo tirar fotos dela, tem toda uma direção. O Belo me ajuda também, ele é meu assistente de câmera nessas horas”, brinca a estudante, que diz que o registro mais ousado que fez da irmã foi no banheiro, em que Gracyanne aparece em uma pose de espacate na pia de fio dental.

Apesar da diferença de idade, Giovanna e Gracyanne são muito ligadas. Ela ainda era criança quando a irmã começou a fazer sucesso como dançarina do grupo Tchakabum. Logo depois, Gracy se casou com Belo e tornou-se musa fitness.

Gracyanne liberal e Belo "paizão"

Giovanna diz que a irmã sempre foi sua referência. "Somos muito amigas. Mesmo com a diferença de idade, ela sempre foi mais irmã do que mãe, muito mais tranquila. Se a nossa mãe me proibia de sair, ela que interferia. Não a vejo como a Gracyanne que todos conhecem. Eu fico babando quando estamos na rua e alguém pede para tirar foto com ela”, derrete-se.

A estudante tem 40 mil seguidores no Instagram e parte dos números credita à influência da irmã famosa. Não que Giovanna não tenha também suas semelhanças com Gracy. No quinto semestre do curso de medicina veterinária, ela também adora publicar fotos de biquíni e com cachorros. 

“Sou completamente apaixonada, sempre foi meu sonho e me dedico muito aos estudos. Quero ter corpo bonito, mas não tenho essa pretensão de ser musa fitness. Não é meu foco de vida”, afirma.

Giovanna com a irmã, Gracyanne, e o cunhado, Belo  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Giovanna com a irmã, Gracyanne, e o cunhado, Belo
Imagem: Reprodução/Instagram

Engana-se quem pensa que Gracyanne pega no pé da irmã por ela não gostar de praticar exercícios físicos e comer de tudo. “Ela nunca interferiu mas minhas escolhas. Se estamos na rua, ela pergunta se quero comer McDonald's. Quem pega no meu pé é minha mãe, que me obriga a comer salada. Ela é terrível”, brinca ela, que assim como a musa fitness, evita bebida alcoólica: “Sou toda maluquinha, mas sem bebida”.

Giovanna Jacobina adora exibir o corpão nas redes sociais - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Giovanna Jacobina adora exibir o corpão nas redes sociais
Imagem: Reprodução/Instagram

Giovanna também diz manter uma ótima relação com Belo, a quem define como uma “paizão”, e revela que ele é um cunhado ciumento. “Ele faz de tudo de pai, é ciumento, fica de olho se estou namorando. Se eu posto foto de biquíni, ele reclama. Se eu saio, ele quer saber com quem vou, que horas vou voltar. Mas é muito carinhoso, amigo, conversa, te escuta, sempre foi assim”, diz ela, que faz uma exceção na sua restrição ao pagode quando se trata do cantor.

“Eu gosto de hip-hop, funk carioca e sertanejo, desde modão a universitário. Só não curto rock e pagode. Mas sempre vou nos shows do Belo, canto todas as músicas, conheço todos da banda, cresci com eles", conta. 

Sobre as críticas ao corpo super musculoso da irmã, Giovanna diz que não se importa e que Gracyanne ignora os haters. "Nem ela e nem eu ligamos para as críticas, que não acrescentam nada. Cada um faz o que quer e como quer. A vida é curta para se preocupar com a opinião os outros".