Topo

Leticia Almeida teve as roupas rasgadas pela mãe do ex durante barraco

Leticia Almeida com a filha na delegacia - Arquivo Pessoal
Leticia Almeida com a filha na delegacia Imagem: Arquivo Pessoal

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

10/08/2018 14h21

Leticia Almeida, atriz que atuou em "Meu Pedacinho de Chão" e "Dois Irmãos", revelou detalhes de mais um episódio da conturbada história envolvendo a paternidade de sua filha. Após um teste de DNA, ela descobriu que o ex-namorado, Saulo Poncio, não era o pai biológico da filha, e sim Jonathan Couto, casado com a irmã de Saulo, Sarah.

De acordo com a atriz, todos da família, inclusive Jonathan, sabiam da paternidade desde maio passado.

No dia 20 de junho, ela esteve na 16ª DP (Barra da Tijuca), acompanhada do pai, Claudenei Almeida, após uma confusão no condomínio de Saulo, envolvendo ele, e os ex-sogros, Simone Pôncio e Márcio José Souza, por causa de Maria Madalena, conhecida como Madah. Ela acusou a então sogra de rasgar sua roupa e a do seu pai e afirmou ainda que Saulo jogou seu celular no chão e quebrou.

"Não vou falar mais nada disso por questão minha, psicológica, emocional. Dei um ponto final, preciso desse tempo, longe de tudo para poder me estabilizar", disse a atriz ao UOL nesta sexta-feira (10). Ela contou ainda que deu entrada em uma medida protetiva contra Saulo, mas até o momento não teve um retorno se ela foi aceita.

Em seu depoimento, a atriz diz que foi até a casa de Saulo para pegar a caderneta de vacinação de sua filha e, ao chegar no condomínio, o carro do seu pai foi cercado por Saulo, o pai dele, Márcio José e diversos seguranças.

Claudenei Almeida, pai de Leticia, chegou na delegacia com a camisa rasgada - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Claudenei Almeida, pai de Leticia, chegou na delegacia com a camisa rasgada
Imagem: Arquivo Pessoal


Saulo, segundo ela, teria pego a bebê do seu colo com truculência, enquanto Márcio teria feito ameaças ao seu pai, Claudenei. A confusão teria continuado dentro da casa da família Pôncio e Leticia afirma que a mãe do ex a xingou e tentou agredi-la fisicamente. O pai, se colocou a sua frente e, assim como ela, teve suas roupas rasgadas por Simone.

Já Simone contou na delegacia que rasgou as roupas de Leticia e seu pai para se defender, após a ex-nora e Claudinei partirem "pra cima dela".

Ela afirmou ainda que Leticia e Saulo tinham um acordo verbal de deixar a menina na casa deles de segunda a quinta-feira e ficaria com a mãe de quinta a domingo. No depoimento, a mãe de Saulo diz que a ex-nora teria descumprido o acordo, após ela a apoiar financeiramente, inclusive com um apartamento. E diz ainda que o filho não quebrou o telefone da atriz e Leticia que teria arremessado o aparelho em direção a Saulo.

O cantor também prestou depoimento e disse que a atriz jogou o telefone em sua direção quando ele carregava a menina no colo.

Claudenei também disse à polícia que foi agredido verbalmente e recebeu ameaças de Márcio José e, após Saulo e o pai dele entrarem em casa com a neta no colo, sua filha Leticia, decidiu chamar a polícia. Ele também afirma que a atriz entrou para pegar Madah e ouviu xingamentos de Simone, que partiu para cima dela e rasgou suas roupas em seguida.

"Estou passando pela pior fase de toda minha vida", contou Leticia, que apagou sua conta no Instagram recentemente.

Ela afirma, que desde que soube que era pai de Madalena, Jonathan nunca demonstrou interessa em se aproximar.

"Pelo contrário, ele acatava a ideia do pastor em continuar a paternidade do Saulo. Eu não quero nada deles, pelo contrário, quero distância. E, nas redes sociais, Jonathan disse  que só ficou sabendo da paternidade no dia que fiz minha postagem. É mentira. Todos sabem desde maio."

Em boletim de ocorrência, Leticia Almeida diz que foi agredida pela ex-sogra e tirou fotos na delegacia - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Em boletim de ocorrência, Leticia Almeida diz que foi agredida pela ex-sogra e tirou fotos na delegacia
Imagem: Arquivo Pessoal

Entenda a confusão

Letícia Almeida revelou por meio de comunicado publicado nas redes sociais, no último domingo, que o verdadeiro pai de sua filha, Maria Madalena, a Madah, de cinco meses, não era o seu ex-namorado, Saulo Poncio (cantor da dupla pop UM44K), e sim o seu ex-concunhado, o também cantor Jonathan Couto, casado com Sarah Poncio, irmã de Saulo.

A informação, segundo ela, foi confirmada através de um teste de DNA.

"Hoje é o dia que eu dou um basta, definitivamente, em toda e qualquer especulação sobre minha vida pessoal e da minha filha. Espero que a partir desse dia eu não receba mais mensagens negativas direcionadas a mim e a minha família. (...) Venho publicamente anunciar que, sim, a Madah é filha do Jonathan Couto", escreveu Letícia.

A atriz ainda pede na postagem, que teve mais de 61 mil curtidas até a tarde desta terça-feira (7), que não sejam mais feitas perguntas sobre a história envolvendo ela e o pai da menina. "Certas coisas não precisam ser expostas pois tudo que se é escrito se perpetua e não quero que minha filha tenha em sua vida um estigma que ela não merece ter."

O que dizem os citados

Jonathan Couto se manifestou sobre a revelação de que é pai da filha de Letícia no comentário de uma seguidora, nesta terça-feira.

"A única vez que a segurei [Madah] foi sabendo que ela era minha sobrinha. (...) Tudo irá se resolver e ser esclarecido na Justiça. Não espere por mim explicações na internet porque não darei em respeito a todos os envolvidos, principalmente às vítimas: minha esposa, meu cunhado e principalmente a criança", disse ele.

Saulo Poncio, que acreditava ser o pai de Madalena, afirmou. "Passei um mal bocado, confesso que ainda estou me recuperando, mas a vida precisa seguir. Resolvi me desligar do meu relacionamento [com Letícia], que não estava bem há muito tempo. Quanto a Maria Madalena, essa é minha filha, essa não tenho como me desligar. (...) Como poderia pegar de volta ou retirar todo amor de um pai que a entreguei", escreveu Saulo, no Instagram, em junho, quando se separou de Letícia.

Sarah Poncio, mulher de Jonathan e irmã de Saulo, também se pronunciou no Instagram com um textão falando sobre fé e família.

"Quero dizer a todos que estamos todos bem. Isso tudo é de real importância que tenho a transmitir a vocês. Lembrando que só o amor constrói."

Saulo está noivo de Gabi Brandt, modelo e ex-participante do reality show "De Férias com o Ex", da MTV Brasil.