Topo

Mion se declara à filha na véspera do Dia dos Pais: "Minha obra-prima"

Marcos Mion com a filha, Donatella - Reprodução / Instagram
Marcos Mion com a filha, Donatella Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/08/2018 08h13

Marcos Mion, que acaba de lançar o livro "Pai de Menina", em que defende uma maior participação dos homens na criação das filhas, usou sua conta no Instagram para compartilhar uma "carta aberta" à filha Donatella neste sábado (11), véspera do  Dia dos Pais. No texto, o apresentador, que também é pai de Romeo e Stefano, comemora o sucesso do livro e aproveita para declarar todo seu amor à pequena.

"Hoje o livro que escrevi sobre você é o mais vendido no Brasil e isso me dá uma vontade de comemorar sem igual!!! Mas não é comemorar as vendas e o lugar no ranking, pois isso é o oposto do que eu ensino pra você", diz o texto.

"O que eu comemoro é o movimento que nossa relação despertou; um movimento que convoca os pais para serem PRESENTES na vida de suas meninas! Que permitam-se a sensibilidade, inteligência, dedicação e carinho que uma menina merece e precisa para se tornar uma mulher forte, segura, independente, que sabe seu valor e que, acima de tudo, sabe que sempre terá o colo de seu pai para desabar quando o mundo for muito cruel", afirma.

"Não vejo a hora de você ler este livro sendo mãe! Já imaginou? Enquanto isso, minha filha, minha obra prima, incendeie o mundo com seu sorriso e vire-o do avesso com sua inteligência! Lembrando que se vc estender a mão, a minha vai estar ao alcance", declara-se o paizão.

Casado com Suzana  Gullo desde 2005, Mion usou sua conta no Instagram recentemente para falar do orgulho de ter construído sua família cedo, aos 26 anos. "Graças a essas 4 pessoas eu sou quem eu sou e cheguei onde estou. Que vida vazia seria sem eles", escreveu.

CARTA ABERTA À MINHA FILHA. . Doninha, Hoje o livro que escrevi sobre você é o mais vendido no Brasil e isso me dá uma vontade de comemorar sem igual!!! . Mas não é comemorar as vendas e o lugar no ranking, pois isso é o oposto do que eu ensino pra vc. . . O que eu comemoro é o movimento que nossa relação despertou; um movimento que convoca os pais para serem PRESENTES na vida de suas meninas! Que permitam-se a sensibilidade, inteligência, dedicação e carinho que uma menina merece e precisa para se tornar uma mulher forte, segura, independente, que sabe seu valor e que, acima de tudo, sabe que sempre terá o colo de seu pai para desabar quando o mundo for muito cruel. . . Se os pais entenderam o que nos dois somos, eles sabem que a força da mulher que vc será esta diretamente ligada ao exemplo que eu sou pra vc e a quantas vezes eu estou ali pra te colocar de pé novamente quando a vida te guarda uma surpresa. Não pra resolver seus problemas, apesar de ser esta minha vontade, mas pra te aplaudir ao ver vc levantar, vencer e superar tudo usando o que te ensinei ao longo da vida. . . Que nossas caminhadas, conversas e abraços sem fim sejam eternos. Lembro quando te levava deitada no meu braço, pendurada, hoje te vejo ao meu lado, devorando esse negócio chamado mundo, consumindo sem moderação esse outro chamado vida e um dia, no futuro, não quero ver vc cuidando de mim, não quero nunca precisar do seu colo, mas minha missão estará cumprida se vc passar meu amor e minha dedicação adiante para os seus. Seguindo minha maior vontade: que cada geração crie a próxima para serem melhores do que si mesmos. Nota: não vejo a hora de vc ler este livro sendo mãe! Já imaginou?! . Enquanto isso, minha filha, minha obra prima, incendeie o mundo com seu sorriso e vire-o do avesso com sua inteligência! Lembrando que se vc estender a mão, a minha vai estar ao alcance. ?? #PaiDeMenina

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion)

on