Apresentadora de "jornal histórico" na RedeTV! será correspondente nos EUA
Após fazer parte da primeira dupla negra a apresentar um telejornal, Luciana Camargo terá mais um desafio na televisão. A jornalista foi promovida e será a nova correspondente da RedeTV! nos Estados Unidos.
Luciana já tem data para deixar o Brasil. Ela viajará no início de setembro para se ambientar e, em seguida, começará a dar expediente em Nova York. A jornalista, que apresenta a previsão do tempo no "RedeTV News", prepara as malas para encarar o outono e o inverno gelados na cidade norte-americana.
A neve, porém, não deverá atrapalhar o trabalho de Luciana nos Estados Unidos. Acostumada a enfrentar desafios desde o início da carreira como locutora e radialista, há mais de 20 anos, a nova correspondente da RedeTV! diz ter suportado com resiliência todas as batalhas para chegar ao que considera seu topo profissional.
"O Franz [Vacek, superintendente de jornalismo e esporte da RedeTV!] me chamou para conversar e perguntou: 'Como está sua vida aqui no Brasil?'. E disse que fez o convite porque tenho mérito e competência. Sempre desejei ser correspondente, mas nunca imaginei que seria em Nova York. É o sonho de qualquer jornalista. Nem consigo dormir de tanta ansiedade, mas que venha o desafio!", comemora Luciana Camargo.
Franz Vacek, que trouxe Luciana Camargo para a RedeTV! em 2014, confia no potencial da colega para ocupar o cargo.
"Pedi a Luciana para ir além do factual. A ideia é que o público da RedeTV! possa ganhar também uma passagem para conhecer as diferentes faces de Nova York. Ela terá um dos postos mais cobiçados da redação por mérito. É um reconhecimento ao ótimo trabalho dela", elogia.
Luciana Camargo dividiu com Rodrigo Cabral a primeira bancada de telejornal totalmente negra, no "RedeTV News" de 4 de agosto. No encerramento, a dupla fez questão de celebrar o feito histórico e recebeu os cumprimentos da equipe da emissora nos bastidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.